Eventos OAB Bauru

Informação do Evento:

  • qui
    21
    nov
    2019

    Cinema na OAB Bauru: “Que horas ela volta? ”.

    19H30AV. NAÇÕES UNIDAS, 30-30

    Nesta quinta-feira (21), às 19h30, no auditório da instituição, com entrada gratuita.

    O filme mostra a história de Val (Regina Casé), que deixa sua filha (Camila Márdila), no interior de Pernambuco para tentar uma vida melhor na cidade de São Paulo. Há dez anos trabalha como doméstica para uma família paulistana, apesar de morar com os patrões, eles nunca se interessaram em saber sobre ela. Sua relação mais próxima e com o filho do casal, que confia nela para guardar segredos e divide o colchão em noites de insônia.

    Val tem estabilidade financeira mas convive com a culpa por não ter criado sua filha Jéssica. Um telefonema da filha que parece ser sua segunda chance, Jéssica quer apoio para vir a São Paulo prestar vestibular. Com alegria e ao mesmo tempo apreensão, Val prepara a tão sonhada vinda da filha, apoiada por seus patrões. Mas quando Jéssica chega, a convivência é difícil. Ela não age dentro do protocolo esperado para ela, o que gera tensão dentro da casa. Todos serão atingidos pela autenticidade de sua personalidade. No meio deles, dividida entre a sala e a cozinha, Val terá que achar um novo modo de vida.

    “Programa Tela Grande” é uma iniciativa da Comissão Arte Comunidade da 21.ª subseção da OAB São Paulo e Grupo Ato, e tem como objetivo não só de proporcionar ao espectador a um momento de entretenimento, mas de reflexão sobre o tema abordado.

    Ancorados na essência da Comissão Arte Comunidade e Grupo Ato/Movimento Gente Legal de compartilhar vivências e olhares artísticos além do palco, o Programa Tela Grande torna acessível à comunidade bauruense obras cinematográficas com linguagens distintas; e relevância quanto ao seu conteúdo, obras que trazem novas possibilidades e propostas para a educação, solução e exposição de situações sociais. O foco desta ação se mantém em proporcionar ao indivíduo a auto percepção enquanto ser social e humano.

    Serviço:

    “Que horas ela volta?”

    Um filme de Anna Muylaert

    Elenco: Regina Casé, Camila Márdila, Karine Teles, Michel Joelsas e Lourenço Mutarelli

    Gêneros: Drama

    Duração: 1h 54min

    Nacionalidade: Brasileira

    Exibição: Nesta quinta-feira (21) às 19h30 pontualmente,

    Auditório da OAB-Bauru, Av. Nações Unidas, 30-30.

    Outras informações: (14) 99151-2879 – www.grupoato.com.br/agenda

    Evento aberto à comunidade. Recomendável para maiores de 14 anos.