TÉCNICA APURADA E CONFRATERNIZAÇÃO MARCAM ABERTO DE TÊNIS EM BAURU

22
maio

TÉCNICA APURADA E CONFRATERNIZAÇÃO MARCAM ABERTO DE TÊNIS EM BAURU

22 de maio de 2015
 TÉCNICA APURADA E CONFRATERNIZAÇÃO MARCAM ABERTO DE TÊNIS EM BAURU

Nos últimos dias 16 e 17 de maio a cidade de Bauru abrigou o 23° Torneio OAB-CAASP de Tênis. Advogados diversas regiões do Estado  batalharam nas quadras do Bauru Tênis Clube em cinco categorias. “Para nós é um prazer levar este torneio às mais diversas cidades. A competição tem sido muito prestigiada por onde passa, tanto pelos participantes quanto pelas lideranças da advocacia”, declarou o diretor responsável pelo Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, Célio Luiz Bitencourt. Em quadra, os tenistas demonstraram elevada técnica, mas, no final, o clima era de confraternização.

A final da categoria “Até 39 anos” foi entre os estreantes em competições da CAASP Felipe Castaldi, de São Manuel, e Bruno Poloni, de Pirajuí. O jogo foi decidido no detalhe. Poloni sagrou-se campeão. “Meu adversário valorizou minha vitória, pois é um grande jogador”, avaliou o campeão. “Eu comecei a jogar tênis aos 21 anos, hoje estou com 35. Até então eu só havia jogado no clube da minha cidade. Minha expectativa era participar apenas deste torneio, mas, agora, fiquei animado para ir aos próximos”, completou Poloni.

Entre as mulheres a vencedora foi Paulina Fabricanti, que venceu Tamara Vieira na final. “Este é  o primeiro campeonato de que participo. Confesso que não tinha expectativa de ganhar”, contou Paulina.

“Os torneios de tênis da CAASP são uma oportunidade de unir esporte, família e turismo”, sublinhou o  campeão da categoria “40 a 49 anos”, Rodrigo Aued, de São José do Rio Preto. O segundo lugar ficou com Luiz Martins, de Garça.

Pela terceira vez neste ano a disputa pelo título da categoria “50 a 59 anos” foi entre Wilson Caruso, e Santos, e Nicolao Constantino Filho,  de São Caetano do Sul. “Todos os jogos com o Caruso são complicados. Ele é um adversário de primeira qualidade. Hoje, não aconteceu a dispersão que me ocorreu nos outros jogos em que o enfrentei”, explicou o campeão Constantino Filho ao comentar sua primeira vitória no ano sobre o adversário.

Nas duplas, Bruno Poloni e Nicolao Constantino Filho venceram Rodrigo Aued, de São José do Rio Preto e Helio Thurler, de São Paulo.

As finais do 23º. Torneio Aberto de Tênis OAB-CAASP foram prestigiadas pelo secretário-geral da OAB-SP, Caio Augusto dos Santos, que declarou: “Iniciativas tão importantes como esta têm sido levadas para o Interior do Estado graças à sensibilidade das duas lideranças da advocacia, que são o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, e o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho”.

Também compareceram ao evento o presidente da 21° subseção da OAB-SP, Alessandro Biem Cunha Carvalho, e os conselheiros secionais Ailton José Gimenez e Edson Roberto Reis. “Temos que parabenizar a CAASP por levar essa pratica esportiva para o interior. Para nós é uma grande satisfação receber essa competição. Que seja o primeiro de muitos”, afirmou Alessandro Carvalho.

Desde 2014, os torneios de tênis da advocacia contam com o apoio da loja virtual “Compra Certa”, que integra o Clube de Serviços da Caixa de Assistência, o que tem possibilitado a realização dos certames em maior número de cidades e acesso a uma estrutura que acolhe ainda mais participantes.

A próxima edição do Torneio Aberto de Tênis OAB-CAASP será em Florianópolis, de 3 a 7 de junho, no Costão  do Santinho. As inscrições estão abertas e devem ser efetuadas no site de esportes da CAASP (www.caasp.org.br/Esportes).

RANKING OAB/CAASP TEM NOVO CRITÉRIO DE PONTUACÃO

O ranking dos advogados tenistas, que premia ao final da temporada os atletas mais bem colocados, conta com novo critério de pontuação. “O novo estilo de pontuação pretende estimular mais os atletas, de modo a tornar a disputa mais acirrada e dar mais dinamismo à competição. Antes, tínhamos uma pontuação fixa para cada rodada vencida pelo participante. Agora, soma-se a isso uma porcentagem de bonificação para o tenista que conseguir avançar nas chaves”, destaca Marcelo Pereira, da LM Sport, que organiza os torneios ao lado do Departamento de Esportes e Lazer da CAASP.

Agora, a cada jogo vencido o participante ganha 100 pontos, e cada derrota vale 25 pontos. Vitória sobre jogadores classificados entre os dez melhores do ranking acarreta em uma bonificação ao atleta de até 30%. O campeão recebe 35% de bonificação.  O vice-campeão, 26%. O atleta que alcançar a fase semifinal terá um bônus  de 20% e o que chegar às quartas-final, 14%. O atleta eliminado nas oitavas de final ganha 8%. Aquele que for desclassificado em fases anteriores ganha 3%. O saldo de games e/ou confrontos diretos servem como fatores de desempate. A eliminação por W.O. acarreta 50 pontos negativos ao tenista e 100 pontos, mais uma bonificação, para o adversário.

A partir desta temporada o ranking dos advogados tenistas conta com um site personalizado, acessível pelo endereço www.tenniscup.com.br e gerenciado pela LM Sports. O site reúne informações como regulamento, classificação geral, ficha técnica dos tenistas com gráfico de desempenho e a programação dos jogos. Basta o advogado acessar o portal e selecionar o item CAASP na listagem de empresas conveniadas.

CLASSIFICAÇÃO 23º TORNEIO ABERTO DE TÊNIS OAB/CAASP

Até 39 anos Campeão: Bruno Poloni (Pirajuí) Vice-campeão: Felipe Castaldi (São Manuel)

40 a 49 anos Campeão: Rodrigo Aued (São José do Rio Preto) Vice-campeão: Luiz Martins (Garça)

50 a 59 anos Campeão: Nicolao Constantino Filho (São  Caetano do Sul)Vice-campeão: Wilson Caruso (Santos)

Feminino Campeã: Paulina Fabricanti (São Paulo) Vice-campeã:Tamara Vieira (Lindóia)

Duplas Campeões: Nicolao Constantino Filho (São  Caetano do Sul) e Bruno Poloni (Pirajuí) Vice-campeã: Rodrigo Aued (São José do Rio Preto) e Helio Thurler (São Paulo)

Comente!