PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DA OAB DIVULGADO

28
jan

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DA OAB DIVULGADO

28 de janeiro de 2019

 

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA OAB SP

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo, neste dia 28 de janeiro de 2019, tem a imensa satisfação de lançar publicamente e colocar em funcionamento o Portal da Transparência da entidade, cuja finalidade primordial é tornar públicas todas as suas contas e demonstrações contábeis e financeiras, o que permitirá o acompanhamento mais detalhado tanto da arrecadação, quanto dos gastos e repasses estatutários, assim como do gerenciamento e utilização dos recursos financeiros.

Gostaríamos também de ressaltar que, na data de hoje, estamos dando apenas um primeiro passo em direção à ampla inserção de todas as informações financeiras da OAB SP em seu Portal da Transparência. Portanto, ao longo de toda a gestão, novos dados serão acrescidos e organizados dentro do portal, assim como diferentes possibilidades de pesquisa serão viabilizadas, tudo isso com o objetivo de aprimorar e ampliar ainda mais as informações disponibilizadas e a prestação de contas da entidade à advocacia paulista.

A despeito da OAB SP não receber recursos públicos ou valores de quaisquer órgãos estatais, a diretoria da entidade, eleita para o triênio 2019-2021, entende que, por sua importância institucional e suas características estruturais, sempre servindo como referência na busca dos melhores e mais elevados padrões de convívio social, a OAB SP pode e deve dar o bom e voluntário exemplo das melhores práticas de gestão, bem como das mais democráticas formas de acesso à informação, conforme exige o contemporâneo contexto de responsabilidade social integral.

Não há democracia sem a participação popular, sem direito à informação e à liberdade de manifestação. De modo que, também não existem entidades verdadeiramente democráticas sem a participação efetiva de seus integrantes, o que só é possível se e quando fomentada por ampla informação e possibilidade de expressão de opiniões e pensamentos.

A OAB SP dará o bom exemplo e colaborará para a elevação dos padrões gerais de gestão, especialmente no âmbito público, mas não só. Portanto, doravante nossa entidade atuará voluntariamente também inspirada pelos princípios da moralidade, da legalidade, da impessoalidade e acima de tudo, da eficiência. E, ao adotarmos tais práticas em nossa própria casa, teremos ainda mais credibilidade e legitimidade para reivindicarmos idênticos padrões de todos os gestores, de todas as entidades, e, especialmente de todos os órgãos públicos.

Caio Augusto Silva dos Santos
Presidente da OAB SP
Ricardo Toledo Santos Filho
Vice-presidente da OAB SP
Aislan de Queiroga Trigo
Diretor secretário-geral da OAB SP
Margarete de Cássia Lopes
Diretora secretária-geral adjunta da OAB SP
Raquel Elita Alves Preto
Diretora tesoureira da OAB SP


Comente!