FOTOS – I ENCONTRO DE ADVOGADOS COM O MERCADO IMOBILIÁRIO

23
set

FOTOS – I ENCONTRO DE ADVOGADOS COM O MERCADO IMOBILIÁRIO

23 de setembro de 2015

O I ENCONTRO DE ADVOGADOS COM O MERCADO IMOBILIÁRIO, promovido pela OAB Bauru nos últimos dias 17 e 18 de Setembro, abordou com linguagem acessível os 5(cinco) principais temas do setor, iniciando na noite de quinta-feira com o Advogado Marcio Rachkorsky e o Administrador Alexandre Mauad, tratando dos “TEMAS JURÍDICOS POLÊMICOS E ATUAIS DA VIDA EM CONDOMÍNIO”. Rachkorsky é conhecido como “Dr. Condomínio” pela participação no quadro “Chame o Síndico”, do programa “Fantástico” da TV Globo.

Na sexta-feira o evento prosseguiu o dia todo, com o Advogado Raphael Acácio Matos de Souza (Presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB/SP) e o 1º Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de Bauru, José Alexandre Dias Canheo, expondo sobre “O ATUAL SISTEMA NOTARIAL E REGISTRAL BRASILEIRO”.

Na sequência, os advogados Jaques Bushatsky e Giasone Candia, que também integram respectivamente o SECOVI-SP e o CRECI-SP, abordaram “AS NOVAS NECESSIDADES CONTRATUAIS NAS LOCAÇÕES COM O NOVO CPC”.

Em seguida houveram os painéis “INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA E LOTEAMENTOS”, com Luis Gabos Alvares, Promotor de Justiça, e José Vicente Amaral Filho, do Conselho Jurídico do SECOVI-SP e, encerrando, o Prefeito de Bauru Rodrigo Agostinho e o Desembargador da Câmara Ambiental do TJSP, João Moreira Viegas, debateram sobre “OS REFLEXOS DA ESPECIALIZAÇÃO DA JURISDIÇÃO AMBIENTAL”.

O evento foi coordenado pela Dra. Mariana Fattori, da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB Bauru e pelo Diretor Secretário Geral Adilson Sartorello, que destacou “a participação efetiva do público presente, com perguntas aos palestrantes e o comparecimento do setor imobiliário, pois tivemos 232 presentes, dos quais 123 advogados e os demais distribuídos entre corretores, síndicos, escreventes, estudantes, engenheiros, arquitetos, funcionários públicos, administradores, compradores, tabeliões, técnicos de edifícios, oficiais de registro e empresários”.

A Coordenadora da Comissão, Dra. Mariana Fattori, sustenta que “a OAB Bauru deve realizar o próximo encontro no primeiro semestre do ano que vem, visando contribuir com o desenvolvimento do mercado imobiliário bauruense e a superação da crise econômica e política que vive o Brasil”.

O I ENCONTRO DE ADVOGADOS COM O MERCADO IMOBILIÁRIO na OAB Bauru teve o apoio do SECOVI, dos Correios, do Jornal da Cidade, da OABPrev e da CAASP.

 

Comente!