Campanha de Vacinação contra a Gripe CAASP – 29, 30 e 31 de Maio

Campanha de Vacinação contra a Gripe CAASP – 29, 30 e 31 de Maio

22 de maio de 2019

Campanha de Vacinação contra a Gripe

Começou no dia 29 de abril, segunda-feira, a Campanha CAASP de Vacinação contra Gripe 2019, que percorrerá todas as Subseções da OAB-SP. A ação destina-se a advogados, advogadas, estagiários, estagiárias e dependentes e, neste ano, a imunização sairá mais em conta para a advocacia: R$ 58,00, contra os R$ 65,00 praticados na edição passada, sendo gratuita a aplicação àqueles com idade superior aos 65 anos. Será aplicada a vacina quadrivalente, que imuniza contra gripes sazonais e H1N1.

As guias de participação devem ser retiradas nas respectivas Subseções no dia da vacinação ou antecipadamente; também será possível adquirir guias antecipadas pelo site da CAASP.

Na CAASP Sede Regional Bauru, a campanha ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de maio, das 9h às 12h e das 13h às 18h, na Casa do Advogado da OAB/Bauru.

“A Diretoria trabalhou intensamente para a redução do preço da vacina neste ano, sem repassar os aumentos e a incidência de inflação, dentro de uma gestão responsável e com o compromisso de beneficiar exclusivamente a advocacia, cumprindo a finalidade da nossa entidade”, afirma a vice-presidente da CAASP, Aline Fávero, responsável pelo setor de saúde.

“Conseguimos reduzir o preço da vacina para a advocacia em mais de 10%, mesmo não tendo recebido doses que antes eram doadas pelo Conselho Federal da OAB”, salienta o presidente da CAASP, Luís Ricardo Davanzo. “Convidamos os colegas de todo estado a participar da campanha, afinal, hábitos preventivos são a forma mais eficiente e barata de cuidar da saúde”, concita o dirigente.

A gripe é uma doença altamente contagiosa, transmitida por gotículas respiratórias que facilmente se disseminam no meio ambiente, ações simples como lavar as mãos e evitar tocar boca e nariz podem evitar contaminação com o vírus influenza. Como muitas vezes não se pode evitar o contato com pessoas infectadas, a solução mais eficaz é tomar a vacina, indicada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como maneira efetiva de se prevenir contra a doença, que pode mudar a rotina de vida do paciente e determinar a ausência ao trabalho.

A vacina contra gripe não pode ser administrada em indivíduos com histórico de reação alérgica a componentes do ovo, timerosal (Merthiolate), neomicina e em estado febril. Passada a fase da febre, a vacina pode ser aplicada normalmente. Nas primeiras 48 horas após a aplicação, podem surgir reações locais como dor leve, vermelhidão ou endurecimento no local da aplicação e, na pior das hipóteses, febre baixa. O início da proteção dá-se entre o décimo e o décimo-quarto dia após a aplicação.

Maiores Informações:

14 3227-4516 / 32274564