Aula-teatro na OAB-Bauru – 9 de Outubro

7
out

Aula-teatro na OAB-Bauru – 9 de Outubro

7 de outubro de 2016

Neste domingo tem teatro na OAB.

Emma Goldman, uma vida libertária

Aula-teatro.

Escrita e apresentada por Cibele Troyano

 

A aula-teatro “Emma Goldman, uma vida libertária” consiste na apresentação de um monólogo sobre a trajetória de Emma Goldman, uma das primeiras representantes da luta pela emancipação da mulher. Nascida na Lituânia em 1869, emigrou para os Estados Unidos aos 15 anos. Trabalhou como operária têxtil e se uniu ao movimento libertário, lutando contra a opressão às mulheres e aos trabalhadores. Defensora do amor livre, da liberdade para os homossexuais, do direito ao aborto, da liberdade de expressão, foi também uma feroz crítica do capitalismo norte-americano.

Em 1919 foi deportada para a União Soviética por sua campanha contra a participação dos EUA na I Guerra Mundial. Dois anos depois deixa a Rússia com sérias críticas ao autoritarismo do governo bolchevista. Em 1936 participa da Revolução Espanhola. Morre em 1940 deixando importantes escritos. Seu corpo está enterrado junto aos mártires de Chicago.

Na aula-teatro Cibele Troyano interpreta a própria Emma Goldman relatando sua vida, seus amores e suas descobertas políticas, traçando um painel das lutas operárias travadas no fim do século XIX e início do século XX.

A atualidade de suas propostas e de sua história para o Brasil do século XXI, que assiste a um crescimento dos movimentos sociais e das mais variadas manifestações políticas, e a inspiração deste projeto.

Escrito e concebido por Cibele Troyano, a aula-teatro busca contribuir para o aprofundamento da discussão sobre o atual cenário político brasileiro e proporcionar ao um bom momento de teatro. Após a apresentação, haverá um debate sobre os temas abordados. O espetáculo tem a duração de 50 minutos.

 

EMMA GOLDMAN, UMA VIDA LIBERTÁRIA

Aula-teatro no Auditório da OAB-Bauru

Escrita e apresentada por Cibele Troyano

Neste domingo, 9 de outubro, em única sessão às 18 horas

Auditório da OAB-Bauru, Av. Nações Unidas, 30-30

Entrada franca

Informações: www.grupoato.com.br/agenda

14 – 99151-2879

 

Cibele Troyano é socióloga, atriz, cantora e mestre em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da USP.

cibele-troyano

 

Comente!