9628 – PROVAS DIGITAIS E A JUSTIÇA DO TRABALHO
A quem se destina: Advogados e Estagiários Inscritos na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais graduados de outras áreas.
MODALIDADE PRESENCIAL E ONLINE AULAS AO VIVO (Plataforma do Google meet “classroom”)
O link de acesso para plataforma será enviado para cada aluno inscrito juntamente com o Manual de Instruções de como utilizar a plataforma. Esse envio será feito próximo a data de início do curso, via e-mail. Por isso, solicitamos que mantenham seus dados cadastrais atualizados no site. O envio será feito no e-mail de cadastro do site da ESA.
Carga Horária: 12 HORAS
Datas das Aulas: 01, 02, 08 e 09 de dezembro
Horário: Sexta das 19 às 22 e sábado das 9 às 12 horas
Investimento: R$ 250,00 à vista ou parcelado no cartão de credito – jovem advogado e estudante de direito desconto 20% no pagamento.
Conteúdo Programático
Aula 1 – 01/12: Pensando digital. Princípios, características e limites das provas digitais. Fontes abertas e fechadas. Rastreio de imagens e de mensagens. – Internet e Internet Protocol. Provedores de conexão e aplicação ANÁLISE DA JURISPRUDêNCIA TRABALHISTA. Aceitação. Formas de Produção. Prova Pericial. Discussão de casos.
Aula 2 – 02/12: Atuação e limites da atuação do juiz ex officio na busca pela verdade real. Aceitação. Formas de Produção. Deferimento e/ou Indeferimento. Audiência Trabalhista Simulada com Uso de Provas Digitais.
Aula 3 – 08/12: Google maps. Logs. Dashboard. Mapas de ERB. Geolocalização. Exifs em fotografias. Preferências, hábitos e comportamentos em geral. Dados estruturados, informações e metadados. Algoritmos. Armazenagem de provas digitais. Mineração e raspagem de dados. Distinção entre interceptação de comunicações (art. 5º, XII, da CF) e quebra de sigilo sobre dados já coletados e armazenados pelos provedores (art. 5º, X, da CF). Crimes Digitais.
Aula 4 – 09/12: Legitimidade das provas digitais perante a Lei Geral de Proteção de Dados. ISO 27037. Padronização de evidências das provas digitais. Como comprovar situações ocorridas em redes sociais. Prints de WhatsApp , Facebook , Instagram, Telegram, Twiter e outras redes sociais. E-mail. Meios e ferramentas para garantia da autenticidade. Blockchain. Ata notarial. Fotografias. Biometria.Segurança da Informação.
DOCENTES:
Patricia Therezinha de Toledo
Juíza Titular do Trabalho do TRT 2ª Região-SP, Doutora pela UCMadrid e Mestre-USP, Professora da ESA, ASP, AATSP, , ATS, dentre outros
Ivani Contini Bramante
Desembargadora do Trabalho do TRT 2ª. Região-SP, Doutora e Mestre pela PUSC-SP, Professora Titular da Universidade São Bernando do Campo, Professora e Coordenadora de Pós-Graduação ESA, AATSP, AATS, dentre outros.