Jovem Advocacia

Composição

Presidente: Isabela Vieira da Silva, OAB/SP nº 394.183

E-mail: isabelavs1@hotmail.com  

 

Manual da Jovem Advocacia

Apresentação

O Manual da Jovem advocacia é um projeto idealizado pela Comissão da Jovem Advocacia da OAB Bauru que visa responder algumas dúvidas dos advogados em início de carreira e orientá-los sobre como proceder no dia-a-dia da prática forense.
A ideia de montar o presente manual surgiu do anseio dos jovens advogados por respostas a questões que fazem parte da atuação profissional da advocacia. Tais problemas se mostram, muitas vezes, complexos tanto para os novatos, quanto para os advogados mais experientes.
Frente a esses desafios a Comissão da Jovem Advocacia – CJA, se mobilizou para criar este manual a fim de servir de guia para a jovem advocacia.
O trabalho contou com a participação voluntária de advogados e especialistas de outras áreas, que escreveram variados tópicos sobre temas concernentes à prática jurídica e os primeiros passos na carreira de advogado. Os temas variam desde como fazer a inscrição na OAB, tributação para advogados e como se vestir no exercício da profissão.
O formato do manual é de perguntas e respostas, com exceção do tópico da Mensagem para a Jovem Advogada, o que facilita a pesquisa e assimilação do conteúdo. Ainda, o manual da jovem advocacia não tem por finalidade exaurir os temas que trata, tampouco abranger toda a praxe jurídica, mas trazer conteúdo de
apoio àqueles que buscam por um respaldo nos problemas cotidianos do início da carreira, de acordo com a perspectiva que cada voluntário se propôs a escrever nos tópicos.
O resultado final é fruto de um esforço conjugado e solidário de profissionais preocupados em auxiliar os demais, compartilhando seus conhecimentos da melhor forma possível para criar uma obra singela e significativa para todos os que buscam se aprimorar em uma profissão que exige estudo contínuo, embasamento e retidão. Nunca é demais lembrar que, afinal de contas, somos todos aprendizes da vida e que a dúvida de um hoje, pode ser a solução para um problema nosso amanhã. Esta é a humilde proposta do Manual da Jovem Advocacia da OAB Bauru – 21ª subseção.
Por fim, esta é a primeira versão do manual, o qual deve ser construído e aprimorado por toda a jovem advocacia no transcorrer da evolução legislativa e jurisprudencial de nossa sociedade, adequando-se as exigências de cada tempo. Eventuais apontamentos para correções, melhoramentos, atualizações e
dúvidas podem ser enviados para o email: manualcja.oabbauru@gmail.com.

Bauru, 19 de novembro de 2018.

Denis Arthur Zanata Conte
OAB/SP n. 395.238
Coordenador do Manual da Jovem advocacia da OAB Bauru.

CLIQUE AQUI PAR FAZER O DOWNLOAD DO MANUAL COMPLETO

 

Regimento Interno

Notícias

 

Assuntos Gerais