Análise Econômica do Direito e Jurimetria

Composição

Presidente: Omar Augusto Leite Melo, OAB/SP nº 185.683

E-mail: omar@omar.adv.br

 

 

Relatórios

ATIVIDADES DA COMISSÃO DE ANÁLISE ECONÔMICA DO DIREITO E JURIMETRIA NO ANO DE 2019

 

  • No início de 2019, a Comissão de Direito Constitucional buscou uma parceria com a Comissão de Direito Previdenciário para fins de levantamento de uma pesquisa jurimétrica sobre o Judiciário Previdenciário Bauruense. A pesquisa foi iniciada, mas infelizmente não se encerrou por causa da desistência de alguns voluntários.
  • Em julho de 2019, a Comissão de Direito Constitucional organizou evento sobre a MP 881/2019: MP da Liberdade Econômica em parceria com as comissões de Direito Constitucional, Direito Empresarial e Direito Civil.

 

ATIVIDADES DA COMISSÃO DE ANÁLISE ECONÔMICA DO DIREITO E JURIMETRIA NO ANO DE 2020

 

  • Em 12 de maio de 2020, a Comissão auxiliou no Congresso da OAB/Bauru sobre aspectos jurídicos da pandemia, que contou com a palestra do economista Dr. Reinaldo Cafeo sobre o tema “custo dos direitos”, e do presidente da comissão na condição de debatedor, juntamente com o Dr. Celso, presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/Bauru.
  • Em 17 de junho de 2020, foi realizada, pela plataforma Zoom, reunião da Comissão na qual foi debatido o tema “Custo dos Direitos”, com palestra da advogada bauruense Dra. Gabriela Colhado de Andrade. Nesta reunião, contamos com a presença do presidente da comissão, da Dra. Gabriela e dos advogados Dr. José Eduardo Issa, Dra. Sintia Salmeron (presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB/Bauru), Dra. Laura Melo Zanella Felipe e Dra. Mariana Freitas de Abreu. No início da reunião, também participou o juiz estadual Dr. Claudio Saab Abujamra.