Campanha CAASP de Vacinação contra a Gripe 2017

Campanha CAASP de Vacinação contra a Gripe 2017

4 de abril de 2017

gripe2017

Começa na segunda quinzena de abril a Campanha CAASP de Vacinação contra a Gripe 2017. A exemplo das edições anteriores, a ação será itinerante, percorrendo todas as subseções da OAB-SP. Na Sede Regional Bauru (auditório da Casa do Advogado – Av. Nações Unidas, nº. 30-30), a campanha será realizada nos dias 18 e 19 de maio, das 9h00 as 17h00.

A Campanha CAASP de Vacinação contra a Gripe atenderá advogados, estagiários e seus dependentes diretos – estes, desde que devidamente cadastrados na Caixa de Assistência. O preço será o mesmo para todos: R$ 65,00 (sessenta e cinco reais), valor equivalente a um terço do que se cobra em média nas clínicas particulares de vacinação. Será aplicada a vacina quadrivalente, que imuniza contra quatro tipos de vírus da gripe, inclusive o H1N1.

Mesmo sem nenhum alarde por parte da mídia, a disputa pela vacina contra a gripe continua concorrida. Neste ano, 40 mil doses de vacina quadrivalente foram adquiridas pela CAASP, as quais serão distribuídas pelas subseções conforme a média histórica de imunizações em cada uma delas. Por esse critério, portanto, foram disponibilizadas 490 doses para atender a Subseção de Bauru.

VENDA ANTECIPADA:

Com a finalidade de evitar filas nos dias de aplicação, a aquisição das guias poderá ser feita a partir do dia 05/04/17, na CAASP Sede Regional Bauru, inclusive com a opção de agendamento de data (dia 18 ou 19 de maio).

EMISSÃO DE GUIA PELA INTERNET:

Para este ano, os usuários também terão a opção de emitir as guias pela internet. Para isso, basta que o próprio advogado entre no site da CAASP, faça login utilizando o número da OAB, o tipo de inscrição e o número do CPF. No site, o advogado poderá pagar com cartão de débito (Visa ou Mastercard) ou cartão de crédito (Visa, Martercard, Diners e Elo).

Site: www.caasp.org.br

VALIDAÇÃO DA GUIA EMITIDA PELA INTERNET:

Para os usuários que emitirem a guia pela internet, será necessária a validação da mesma. Essa validação é bem rápida e simples. Basta comparecer na Sede Regional da CAASP (Av. Nações Unidas, nº. 30-30) e apresentar a guia já impressa ao funcionário, aconselhamos que antecipem a validação da guia evitando filas na data da vacinação.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS SOBRE A VACINA:

Vacina – Será oferecida a vacina quadrivalente, fabricada com cepas preconizadas pela Organização Mundial de Saúde – OMS. Segue composição:

– um vírus similar ao vírus influenza B/Phuket/3073/2013;

– um vírus similar ao vírus influenza A/Michigan/45/2015 (H1N1)pdm09;

– um vírus similar ao vírus influenza A/Hong Kong/4801/2014 (H3N2); e

– um vírus similar ao vírus influenza B/Brisbane/60/2008.

Empresa contratada para aplicação da vacina: Centro de Imunizações Vacinar, representada por seus profissionais de enfermagem.

Vacinação Infantil:

Crianças entre 6 (seis) meses e 8 anos e 11 meses de idade serão vacinadas, desde que os pais fiquem cientes e concordem que, se for necessário uma segunda dose (no prazo de 30 dias), a CAASP não terá condições de atender. Esta impossibilidade deve-se à logística da campanha (itinerante com cronograma pré-definido).

Os profissionais responsáveis pela vacinação estão aptos a esclarecer quaisquer dúvidas, entre elas sobre a vacinação infantil.

Abaixo site com informações técnicas e epidemiológicas da vacinação contra gripe:

ContraIndicações:

Não poderão receber a vacina:

• Pessoas portadoras de alergia a ovo de galinha (anafilaxia);
  • Crianças menores de seis meses;
  • Doenças Neurológicas em atividade (ex: Guillain-Barré);
  • Pessoas que apresentem um quadro febril, a vacina deverá ser adiada;
  • Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar o médico primeiro;

Qualquer outra dúvida técnica deverá ser elucidada com as enfermeiras no dia da vacinação, ou com o departamento de Promoção à Saúde.

A vacina contra gripe não pode ser administrada em indivíduos com histórico de reação alérgica a componentes do ovo, timerosal (Merthiolate), neomicina e em estado febril. Passada a fase da febre, a vacina pode ser aplicada normalmente.

Nas primeiras 48 horas após a aplicação, podem surgir reações locais como dor leve, vermelhidão ou endurecimento no local da aplicação e, na pior das hipóteses, febre baixa. O início da proteção dá-se entre o décimo e o décimo-quarto dia após a aplicação.

Maiores informações:

CAASP Sede Regional Bauru