Nesta quinta tem cinema na OAB-Bauru

25
abr

Nesta quinta tem cinema na OAB-Bauru

25 de abril de 2018

Programa Tela Grande exibe “Cinema Paradiso”

 

A obra prima do diretor Giuseppe Tornatore será exibida nesta quinta-feira às 19h30 no Auditório da OAB-Bauru com entrada franca.

A história se passa na pequena cidade Giancaldo, na Sicília, onde o garoto Totó se encanta pelo cinema local o “Cinema Paradiso” e ali inicia uma divertida e bela amizade com Alfredo, o único projecionista do cinema. Curioso, Totó adora observar o trabalho do projecionista e desde então não esconde interesse em aprender todo o processo de projeção. Mesmo cansado da teimosia e persistência do menino, Alfredo, enfim, explica seu trabalho na prática, mas deseja e aconselha que o garoto busque uma profissão melhor.

O filme é uma homenagem à sétima arte. Ele lembra uma época em que a sala de projeção tinha uma grande importância social, não só de diversão mais de encontros de pessoas.

Uma produção de 1988 agraciada com o Prêmio Especial do Júri em Cannes e com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, tornando-se um imenso sucesso de crítica e de público – também por causa da trilha musical do mestre Ennio Morricone.

“Programa Tela Grande” é uma iniciativa da Comissão Arte Comunidade da 21.ª subseção da OAB São Paulo e Grupo Ato, que tem como objetivo não só de proporcionar ao espectador a um momento de entretenimento, mas de reflexão sobre os temas abordados.

Ancorados na essência da Comissão Arte Comunidade e Grupo Ato/Projeto Gente Legal de compartilhar vivências e olhares artísticos além do palco, o Programa Tela Grande torna acessível à comunidade bauruense obras cinematográficas com linguagens distintas, e relevância quanto ao seu conteúdo, obras que trazem novas possibilidades e propostas para a educação, solução e exposição de situações sociais. O foco desta ação se mantém em proporcionar ao indivíduo a autopercepção enquanto ser social e humano.

 

Serviço:

“Cinema Paradiso” dirigido por Giuseppe Tornatore

No elenco entre outros: Jacques Perrin, Philippe Noiret, Salvatore Casciatore, Antonella Atialli, Brigitte Fosey, Enzo Cannavale e Isa Danieli.

 

Exibição nesta quinta-feira às 19h30 no Auditório da OAB-Bauru, Av. Nações Unidas, 30-30. Outras informações: (14) 99151-2879 – www.grupoato.com.br/agenda

Evento aberto à comunidade. Não recomendado para menores de 16 anos.

 

 

Comente!