CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE CAASP 2018

11
abr

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE CAASP 2018

11 de Abril de 2018

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

CAASP 2018

Começa no dia 23 de abril a Campanha CAASP de Vacinação contra Gripe 2018. A exemplo das edições anteriores, a ação será itinerante, percorrendo todas as subseções da OAB-SP. O público-alvo são advogados, estagiários e seus dependentes diretos – estes, desde que devidamente cadastrados na Caixa de Assistência. O preço será o mesmo para todos: R$ 65,00, valor equivalente a um terço do que se cobra em média nas clínicas particulares de vacinação. Os advogados com mais de 65 anos poderão se vacinar gratuitamente. Será aplicada a vacina quadrivalente, que imuniza contra gripes sazonais e H1N1.

A venda antecipada de guias na internet, pelo site da Caixa (www.caasp.org.br), começará nos próximos dias. Neste ano, em 22 cidades a Campanha contra Gripe será realizada também em endereços de clínicas particulares de vacinação, além da Regional da CAASP local.

Na CAASP Sede Regional Bauru, a vacinação ocorrerá no auditório da Casa do Advogado – (Av. Nações Unidas, nº. 30-30), no dia 23 de abril, das 9h00 as 12h00 e das 13h00 as 17h00.

 

No Laboratório BIOLAB (Rua Gustavo Maciel nº. 16-40), a vacinação ocorrerá no período de 24/04 a 25/05, das 8h00 as 18h00. Sendo necessário comprar a Guia de Vacinação na CAASP.

 

Serão oferecidas 565 doses

·         200 doses – para o dia 23/04 – com aplicação na CAASP

·         365 doses – para os dias 24/04 a 25/05 – com aplicação na BIOLAB

 

·         INÍCIO DAS VENDAS/ CAASP E INTERNET

Estará disponível para emissão, a partir do dia 10 de abril.

 

·         COMPRA PELA INTERNET

Este ano, continuaremos com a opção de emitir a guia pela internet. Para isso, basta que o próprio advogado entre no site da CAASP, faça login utilizando a OAB, tipo de inscrição e CPF. No site, o advogado poderá pagar apenas com cartão de crédito (Visa, Martercard, Diners e Elo).

Segue link para impressão da guia:  http://www.caasp.org.br/campanha

·         VALIDAÇÃO DA GUIA

Para os usuários que emitirem as guias pela internet, será necessária a validação da guia na CAASP no dia da Vacinação.

Reforçamos que essa validação É OBRIGATÓRIA.

 

A vacina contra gripe não pode ser administrada em indivíduos com histórico de reação alérgica a componentes do ovo, timerosal (Merthiolate), neomicina e em estado febril. Passada a fase da febre, a vacina pode ser aplicada normalmente. Nas primeiras 48 horas após a aplicação, podem surgir reações locais como dor leve, vermelhidão ou endurecimento no local da aplicação e, na pior das hipóteses, febre baixa. O início da proteção dá-se entre o décimo e o décimo-quarto dia após a aplicação.

gripe é uma doença altamente contagiosa, transmitida por gotículas respiratórias que facilmente se disseminam no meio ambiente, ações simples como lavar as mãos e evitar tocar boca e nariz podem evitar contaminação com o vírus influenza. Como muitas vezes não se pode evitar o contato com pessoas infectadas, a solução mais eficaz é tomar a vacina, indicada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como maneira efetiva de se prevenir contra a doença, que pode mudar a rotina de vida do paciente e determinar a ausência ao trabalho.

“Mesmo a gripe comum, e não apenas a H1N1, chamada de gripe suína, apresenta alguma taxa de mortalidade”, alerta Sizenando Ernesto de Lima Júnior, consultor- médico da CAASP.

Maiores Informações: 14 3227-4516 / 3227-4564 – Ederson

CAASP Sede Regional Bauru

Av. Nações Unidas, nº. 30-30

bauru@caasp.org.br

Comente!