19
abr

Atendimento – Balcão Virtual

19 de abril de 2021

A solicitação de atendimento pelo “balcão virtual” é realizada dentro do site do Tribunal de Justiça, em seção própria, acessando o endereço www.tjsp.jus.br/balcaovirtual.

É importante que, antes de solicitar um atendimento, o usuário leia todas as informações constantes na sessão “Balcão Virtual”, como:

  • horário de funcionamento;
  • os serviços disponíveis neste canal;
  • o procedimento para a solicitação de atendimento;
  • informações sobre os demais canais digitais para outras atividades da Justiça.

 

Após a leitura dessas informações, basta clicar sobre o link da unidade que deseja contatar.

O atendimento virtual será realizado por meio do aplicativo “Microsoft Teams”.

Se estiver utilizando um computador, não é necessário instalar o aplicativo “Teams”, basta clicar em:

“Continuar neste navegador”.

Clicar em “Ingressar agora”. Verifique se o vídeo e o áudio estão habilitados.

Para alternar entre “habilitado” e “desabilitado” basta clicar sobre o ícone.

Caso a solicitação de atendimento ao balcão virtual seja realizada a partir de um aparelho celular, conectado à internet, será preciso baixar o aplicativo “Teams” (a visualização pode variar de acordo com o modelo do aparelho):

É possível que você, ao solicitar atendimento pelo balcão virtual, permaneça aguardando o início do seu atendimento. Um servidor do Tribunal de Justiça irá autorizar sua entrada na sala virtual do balcão de atendimento.

Clique aqui para download do manual  ou cerifique as imagens abaixo:

 

Comente!