OAB adere à Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha

OAB adere à Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha

7 de julho de 2014

O Conselho Federal da OAB, por meio da sua Comissão da Mulher Advogada, assinou Termo de Adesão à Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha, objetivando unir esforços junto à Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

A campanha visa desenvolver ações que promovam debates que sensibilizem a ampliem o conhecimento sobre a violência contra as mulheres e a divulgação da Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180). A Campanha publicitária “Eu Ligo 180” já conta com a divulgação nas mídias da OAB.

Segundo Gislaine Caresia, Secretária-geral da Comissão Nacional da Mulher Advogada, o “Disque 180” tem mais recursos que o “ Ligue 180” porque, dependendo da denúncia, tem encaminhamento automático ao Distrito Policial competente.