Na SEDE Regional Bauru, a vacinação será nos dias 28, 29 e 30 de maio de 2014, e as Guias poderão ser retiradas a partir de 1º de abril, assim evitaremos filas nos dias da vacinação.
A Campanha de Vacinação trata-se de uma ação itinerante e o Setor de Promoção à Saúde da entidade está elaborando o cronograma de imunizações, o qual, assim que concluído, será publicado no site da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (www.caasp.org.br).
Neste ano, as guias de vacinação poderão ser adquiridas antecipadamente, a partir de 1º de abril, em todas as unidades da Caixa de Assistência (sede, Regionais e Espaços CAASP). Em 2013, mais de 35 mil pessoas foram vacinadas, entre advogados, estagiários, cônjuges e dependentes. Mais uma vez, a vacina será gratuita para advogados e cônjuges com mais de 60 anos. Advogados, estagiários e seus dependentes com até 59 anos pagarão R$ 40,00. Para os agregados (avós, sogros, enteados), o preço da vacina é R$ 45,00.
“A participação da advocacia na Campanha contra Gripe vem crescendo ano a ano. Buscamos um novo recorde em 2014”, concita o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho. “A Caixa prossegue privilegiando a medicina preventiva, consagrada no mundo inteiro como a forma mais barata e eficaz de se cuidar da saúde”, salienta o vice-presidente da entidade, Arnor Gomes da Silva Júnior. Como nas edições anteriores, na Campanha de Vacinação contra Gripe 2014 será aplicada a vacina trivalente, que imuniza contra os dois tipos de gripe sazonal e também contra o tipo H1N1. Por ser produzida com vírus inativo, pode ser administrada com segurança. A vacina contra gripe só não pode ser ministrada a indivíduos com histórico de reação alérgica a qualquer dos componentes do imunobiológico ou a ovo. De modo geral, podem surgir reações locais como dor leve, vermelhidão ou endurecimento no local da aplicação e, na pior das hipóteses, febre baixa. Como ocorre com todas as vacinas, o início da proteção dá-se entre o décimo e o décimo-quarto dia após a aplicação.
A gripe, causada pelo vírus Influenza, é uma doença altamente contagiosa, transmitida por gotículas respiratórias que facilmente se disseminam no meio ambiente. Como muitas vezes não se pode evitar o contato com pessoas infectadas, a solução mais eficaz é tomar a vacina, indicada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como maneira efetiva de se prevenir contra a doença. “Mesmo a gripe comum – e não apenas a H1N1, chamada de gripe suína – apresenta taxa de mortalidade. Além disso, é uma doença determinante da ausência ao trabalho”, alerta Sizenando Ernesto de Lima Júnior, consultor- médico da CAASP.
Maiores informações podem ser obtidas junto à CAASP Regional Bauru, localizada na Av. Nações Unidas, nº. 30-30, Fone: (14) 3227-4516.
E-mail: bauru@caasp.org.br