Eventos OAB Região

Informação do Evento:

  • seg
    31
    ago
    2015

    CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA PARA ADVOGADOS

    19HNÚCLEO – São Paulo Central

    Image_min

     OAB ESA

    P10/10 – CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA PARA ADVOGADOS (Windows, Word, Excel, Power Point e Internet)

    A quem se destina: Advogados e Estagiários Inscritos na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais graduados de outras áreas.
    Carga horaria: 15 Horas.

     

    Período: Início 31/08/2015 – Término 04/09/2015

    Horário: Das 19:00 às 22:00 horas (segunda à sexta-feira)

    Coordenação: Thiago Moraes de Oliveira

    Valor Total do investimento R$ 250,00 (Incluso valor de matrícula)

    Objetivos: Preparar o advogado para operar o computador e suas principais ferramentas e funções, voltadas à elaboração de peças processuais, documentações em geral, práticas e técnicas em criação de planilhas, facilitando a elaboração de cálculos trabalhistas e outros, desenvolvimento  em slides para apresentações.

    Obs.: RECOMENDA-SE QUE O ADVOGADO TRAGA SEU NOTEBOOK

    Programa:

    Aula 1: Hardware & Software – O que é um hardware e um Software, qual a diferença entre um programa e um aplicativo. (Saber diferenciar o que é um sistema operacional, de um aplicativo. Qual a importância de um Hardware e suas funções.). – Conhecendo o Sistema Operacional Windows e suas configurações.   

    Aula 2: Aprendendo a criar pastas e arquivos, criar atalhos, teclas de atalho, o que é uma extensão de um arquivo, adicionar e remover Programas, verificar atualizações de segurança, ver que tipo de programas estão instalados no computador.   

    Aula 3: Aprendendo a trabalhar com o Word – Trabalhar com o editor de texto Word e suas funções. (Saber Justificar um texto, Alinhar, centralizar, inserir uma figura, saber diferenciar entre salvar e salvar como configurar uma pagina.), criar um cabeçalho um rodapé, criar um sumario, tabulações e mala direta.   

    Aula 4: Aprendendo a Trabalhar com o Excel – Trabalhar com o Excel criando um controle de despesas e algumas formulas. (Aprendendo a criar gráficos, funções matemáticas.) Aprendendo a Trabalhar com o PowerPoint – Criar  uma Apresentação no aplicativo PowerPoint.   

    Aula 5: Internet e Email – Aprendendo sobre a internet, criar um Email. (Surgimento da Internet, acessando alguns sites, diferenciar o que é um Download e um Up-load, pop-ups, conhecendo alguns navegadores, baixando PDF, Java, anexar um arquivo, jogar um arquivo na nuvem. Configurar o Outlook para receber e-mails.) Aprender a baixar navegadores (Chrome, FireFox, Internet Explorer(Atualizar)). Procedimentos básicos para ter acesso a InternetBanking, baixar seus respectivos plug-ins.  

    Certificação: Serão certificados os alunos com, no mínimo, 75% de frequência.

    PROFESSORES:

    Thiago Moraes de Oliveira *

    link lates: Não Consta
    Minicurriculo: Graduado em Engenharia da Computação pela Universidade Braz Cubas em 2006.

     

    Obs.1: Os alunos não inscritos na OAB deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação

    Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

    Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA. Todos os direitos reservados.

    É proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, emails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores.

    ,