Teatro de graça na OAB – Bauru

30
out

Teatro de graça na OAB – Bauru

30 de outubro de 2019

Estreia neste domingo (3), “Filho do Sol”, espetáculo teatral com os participantes da 2ª turma das “Vivências teatrais” com o Grupo Ato.

 

O espetáculo “Filho do Sol” é o resultado de oito meses de processo teatral vivido pelos participantes. Entre as atividades: expressão vocal; expressão corporal e montagem teatral.

As apresentações acontecerão no mês de novembro sempre aos domingos às 17 horas no Auditório da OAB – Bauru, na Av. Nações Unidas, 30-30, com entrada franca. Os ingressos serão distribuídos à partir das 16 horas no local.

A peça mostra a história de Vini, um jovem consciente, que vê noticiários sobre violência urbana diariamente na TV. Indignado, busca uma solução para acabar com essa situação: criando um projeto onde se transformará em super-herói. Mas para isso ele conta com a ajuda de dois amigos de escola: Pedro um garoto engenhoso com habilidades em tecnologias. Ele desenvolve para Vini um importante acessório: óculos que emitem raios paralisantes. Carol, sua colega de classe, pouco sabe do projeto, mas ajuda o amigo a encontrar um emprego de vigia noturno. Um pretexto para sair as noites sem que sua tia, com quem vive, saiba do seu real objetivo.

O espetáculo foi escrito por Carlos Batista à partir de improvisações e canções trazidas pelos participantes das “Vivências teatrais”. A criação dos figurinos e cenários também fizeram parte das vivências.

O elenco é formado por João Vitor Lopes Pereira, Sara Viola dos Santos, Rafael Alvares Legramandi e Deborah Regina Fonseca Correia.

 

“Quando comecei as “vivências teatrais” não tinha grandes expectativas, apenas sentia que seria um processo que me deixaria nervosa porque eu teria que me expor muito.

Mas ao longo do processo notei que os exercícios teatrais e as conversas sobre observações do mundo, me fizeram perder toda essa insegurança que me prendia, causando assim uma abertura da minha vida para ações fora da minha zona de conforto e autoconhecimento.

Também descobri que o teatro é bem mais do que só uma apresentação.”

Sara Viola dos Santos

 

“Eu fiz a minha inscrição nas “vivências teatrais” para perder mais ainda a minha timidez e melhorar a minha atuação. Agora no final das vivências estou conseguindo cumprir os meus objetivos com muita alegria e determinação. ”

Rafael Alvares Legramandi

 

“Minha experiência participando dessa peça fez com que desenvolve-se mais profundamente meus conhecimentos em relação a vida, e uma maneira de alerta das famílias que a juventude de hoje precisa ser ouvida.

Minha expectativa é para levar o público à uma reflexão que, todos nós temos adormecido, dentro de nosso eu um herói para solucionar os conflitos de uma sociedade carente e humanismo. ”

João Vitor Lopes Pereira

 

“Eu comecei a participar das vivências teatrais para lidar melhor com a minha timidez e minhas emoções e como demonstrá-las. Minhas expectativas para esse processo é que fosse algo muito divertido, que eu me aproximasse de novas pessoas, que eu pudesse transbordar minha criatividade e que no final, nós tivéssemos algo lindo para compartilhar, eu acredito que essas expectativas foram ultrapassadas, aconteceram coisas lindas, além do que eu imaginava e se houve algum momento ruim ou algum impasse, nós conseguimos vencer isso juntos! ”

Deborah Regina Fonseca Correia

 

A preparação e direção de atores é de Elisabete Benetti; assistência de direção Daniel Christianini; Administração Laryssa Barbosa e direção geral Carlos Batista.

O teatro é um instrumento poderoso no desenvolvimento humano. Amplia a percepção do ser e a disposição para superar seus limites. É com esse olhar que o Grupo Ato oferece a todas as pessoas com idade acima de 14 anos as vivências artísticas.  Teoria e prática caminhando juntas.

“Vivências teatrais” tem o apoio da Comissão Arte Comunidade da 21.ª subseção da OAB São Paulo, e tem como objetivo não só de proporcionar ao espectador um momento de entretenimento, mas de reflexão sobre o tema abordado.

As inscrições para o próximo ano já estão abertas. Informações (14) 99151-2879 ou através do site: www.grupoato.com.br

 

 

Serviço:

“Filho do Sol” peça teatral encenada pelos participantes da 2ª turma de “Vivências Teatrais” com o Grupo Ato.

Sempre aos domingos até o final do mês de novembro, às 17 horas no Auditório da OAB – Bauru, Av. Nações Unidas, 30-30. Vila universitária. A entrada é franca.

Outras Informações: (14) 99151-2879 ou pelo site: www.grupoato.com.br

 

 

Comente!