Parceria da CAASP oferece teste rápido de Covid-19 em domicílio pelo menor preço do mercado

24
jul

Parceria da CAASP oferece teste rápido de Covid-19 em domicílio pelo menor preço do mercado

24 de julho de 2020

O teste aplicado, aprovado em laudos pela Fiocruz e pelo Hospital Albert Einstein, emite o resultado na hora e não exige prescrição médica

A partir de 3 de agosto a Advocacia paulista poderá fazer o teste rápido de Covid-19 em casa a um preço bem menor que o de mercado. Mediante parceria da CAASP com a clínica Imunne, advogados e advogadas inscritos nas 243 subsecções da OABSP têm à sua disposição o telefone 0800-494-0220 para requisitar a realização do teste em dias específicos (consulte o cronograma). Na Capital, a ação se estenderá durante todo o mês. Importante: a solicitação deve ser feita com pelo menos cinco dias de antecedência.

O custo para Advocacia será de 139 reais. O pagamento, no momento da coleta, pode ser parcelado em duas vezes por cartão de crédito. O teste aplicado, aprovado em laudos pela Fiocruz e pelo Hospital Albert Einstein, emite o resultado na hora e não exige prescrição médica.

“No Mês da Advocacia, conseguimos dar aos colegas de todo o Estado a chance de um diagnóstico rápido, barato e eficaz contra esse vírus que a todos aflige. Lideradas pelos presidentes Caio Augusto Silva dos Santos e Luís Ricardo Vasques Davanzo, Ordem e Caixa não descansam um minuto sequer para que a advocacia sofra o mínimo possível as consequências desta terrível pandemia”, afirma a vice-presidente da CAASP, Aline Fávero, responsável pela área de saúde da entidade.

Tão logo o coronavírus chegou ao Brasil, mais precisamente a São Paulo, CAASP e OAB SP mobilizaram-se em sentido único: proteger a advocacia contra as agruras que a pandemia lhe causaria. Já naquele momento, em março, iniciava-se a Campanha de Vacinação contra Gripe, que, além do benefício direto de prevenir contra diversos tipos do vírus Influenza, funcionou como importante instrumento acessório no combate à Covid-19 por facilitar procedimentos diagnósticos da nova doença. O sucesso foi absoluto, com mais de 40 mil pessoas imunizadas em todo o Estado de São Paulo – um recorde.

Paralelamente, em conjunto com a Secional, a CAASP criou o Benefício Alimentar Temporário, no valor de 100 reais, para aquisição de cesta básica. Requerido e obtido de forma desburocratizada, o auxílio, ainda em vigor, já atendeu a 32 mil pedidos.
Em prol de advogadas e advogados em situação de carência econômica que foram contaminados, a Caixa de Assistência, mediante Resolução Conjunta com a OAB SP, criou uma segunda modalidade de Beneficio Temporário, esta no valor de 300 reais e que já foi solicitada por mais de 400 pessoas.

Se uma eventual contaminação por coronavírus pode levar até à morte em alguns casos, os efeitos do isolamento social favorecem o desenvolvimento de quadros de ansiedade e depressão. Com mais de 10 mil acessos, a plataforma CAASPSico, criada para atender a casos desse tipo entre a advocacia, foi apontada como case de sucesso em evento internacional sobre saúde mental realizado virtualmente de 25 a 27 de junho. O serviço de atenção psicológica desenvolvido em parceria pela CAASP e a Bee Touch, startup da área, foi apresentado durante a Conferência Internacional “Respostas dos Psicólogos aos Desafios da Covid-19: Uma Resposta Especial para um Tempo Especial”, da qual participaram alguns dos mais renomados especialistas mundiais.

 

Parceria da CAASP oferece teste rápido de Covid-19 em domicílio pelo menor preço do mercado

Comente!