OAB SP se une a centena de entidades em manifesto por agilidade na vacinação

15
fev

OAB SP se une a centena de entidades em manifesto por agilidade na vacinação

15 de fevereiro de 2021

Cientistas e lideranças no mundo todo têm se esforçado na busca de meios para conter o avanço da pandemia de Covid-19 e seus efeitos devastadores na sociedade. Com o início da vacinação em diversos países, a OAB SP se uniu a centenas de entidades e organizações em um manifesto pela agilidade, transparência e gratuidade na imunização da população brasileira, o “Vacinação Já, Imediata, Gratuita e Para Todos”.

O manifesto pleiteia que o processo de imunização não fique refém de disputas políticas, o que gera atrasos na distribuição, muita desinformação e adiam ainda mais o retorno das atividades econômicas e uma possível volta à normalidade. “A OAB de Bauru está junto à OAB São Paulo e em parceria com outras 200 entidades do Brasil, nesse manifesto, que exige do Poder Público a garantia à vacinação imediata e gratuita a todos”, afirma a presidente da OAB-Bauru, Marcia Negrisoli.

A entidade que representa a advocacia também tem atuado em outras frentes no combate à pandemia. Ainda em dezembro, a OAB Bauru cobrou o Governo do Estado sobre a abertura do Hospital das Clínicas na cidade. Também foi pedido auxílio, interlocução e intervenção por meio de sua Comissão Estadual de Relacionamento com o Governo do Estado de São Paulo. Confira aqui a íntegra do ofício enviado.

De acordo com Marcia Negrisoli, Bauru passa por uma situação peculiar, grave e emergencial na saúde pública, onde todos os esforços precisam ser empenhados em defesa dos cidadãos e cidadãs que necessitam do atendimento médico-hospitalar.

“Temos acompanhado o rítmo da vacinação e as iniciativas por mais leitos na cidade, como a encampada pelo promotor Dr Enilson Komono, que há anos vem denunciando a situação sem que uma solução seja apresentada. Cabe agora também à população colaborar para tornar esse retorno gradual às atividades mais seguro, usando sempre máscaras e procurando manter o distanciamento, principalmente em locais fechados e, em especial, evitando as aglomerações. A garantia do direito de todos à saúde e à dignidade passa também pelo respeito mútuo e pela cidadania”.

 

Clique abaixo e confira a integra dos ofícios:

Ofício S/N 2020 – Hospital das Clinicas – OAB Bauru

Ofício OABSP – Comissão Especial de Relação com o Governo Estadual

 

Comente!