MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ASSINADOR DIGITAL SHODÕ DO SISTEMA PJe-JT

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ASSINADOR DIGITAL SHODÕ DO SISTEMA PJe-JT

16 de fevereiro de 2017

Prezados Advogados,
Desde o último domingo (12/02), o sistema de gerenciamento eletrônico de processos Pje da Justiça do Trabalho, passou a contar com um novo sistema de assinatura digital, o Shodõ (“a arte da caligrafia” em japonês).
Isso se deve em função da desativação gradual do Java plugin (conhecido como “tecnologia Applet”), que em breve deixará de ser utilizado definitivamente pelos tribunais, pois seu fabricante (a empresa Oracle) deixará de fornecer atualizações ao sistema, que já é considerado obsoleto e vulnerável e não funciona em muitos navegadores, dentre eles, o Google Chrome.
Assim, recomendamos que os senhores instalem o novo aplicativo nos computadores utilizados para peticionamento até a metade do mês de março, data prevista para o encerramento das atualizações do plugin Java.
Lembramos ainda que, além do Shodõ, é possível utilizar o assinador PJeOffice, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Abaixo apresentamos um manual prático de instalação do Assinador Digital Shodõ.

CLIQUE AQUI para baixar o manual em PDF

Atenciosamente,