I CONGRESSO REGIONAL DE DIREITO DAS MULHERES

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mar

I CONGRESSO REGIONAL DE DIREITO DAS MULHERES

2 de março de 2020

 

PARA INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

 

I CONGRESSO REGIONAL DE DIREITO DAS MULHERES 

CONVITE PARA PARTICIPAÇÃO NA CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

 

         A OAB Bauru e a 21a Coordenadoria Regional da Comissão da Mulher Advogada – Bauru têm a satisfação de lhes convidar para participar da chamada para submissão de artigos para o I CONGRESSO REGIONAL DE DIREITO DAS MULHERES, a ser realizado no dia 27 de Março na cidade de Bauru – SP na sede da OAB.

Temos como objetivo a concepção de espaço para divulgação de pesquisas sobre os temas que serão abordados no Congresso, por intermédio da envio de artigos com a possibilidade de posterior exposição de pôsteres, o que permitirá debates e troca de experiências. Os trabalhos aprovados serão posteriormente publicados na Revista Científica Virtual da Escola Superior da Advocacia da OAB/SP.

Para participar será necessário submeter o artigo para comissão avaliadora, observando as diretrizes abaixo:

 

  1. Submissão de artigo:

1.1. 17/02/2020 será o prazo máximo para a  submissão de artigo.
1.2. Cada participante do Congresso terá o direito de submeter apenas 1(um) trabalho;
1.3. Os interessados na submissão de artigo deverão enviar o mesmo para o e-mail congresso@oabbauru.org.br informando o nome completo, um telefone de contato, bem como um resumo de seu currículo, fazendo a identificação no título do e-mail “Submissão de artigo para o I Congresso Regional de Direitos das Mulheres”;
1.4. Após o envio não será possível a modificação de dados do artigo;

 

1.5. O número máximo de autores por artigo será 2(dois), incluindo o(a) orientador(a). 

 

 

 

2. Cronograma da submissão do artigo:

17/02/2020 Prazo máximo para submissão do artigo;
09/03/2020 Prazo de resposta da análise do artigo;
06/03/2020 Prazo máximo para que o(a)s autore(a)s dos artigos aprovados informem se irão ou não realizar a apresentação de pôster no Congresso;
12/03/2020  

 

 

27/03/2020

Divulgação da programação da apresentação de pôster dos artigos aprovados;

 

Após a apresentação do trabalho/pôster – em horários que serão divulgados posteriormente – será entregue um certificado pela banca examinadora;

31/03/2020 Publicação e lançamento da Revista Científica Virtual da Escola Superior da Advocacia: o artigos aprovados nesse edital irão compor a edição especial da Revista.

 

3. Informações gerais:

3.1 Status dos trabalhos submetidos: Apenas podem ser submetidos trabalhos finalizados (com resultados e conclusões), inéditos e ainda não publicados.
3.2 Não serão aceitos:

a) Artigos com mais de dois autores;

b) Simples descrição de projeto, intenção de trabalho ou trabalho com resultados preliminares;

c) Trabalhos que já tenham sido publicados;

d) Artigos sem rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa.

3.3 Preparação do artigo:

a) Consentimento dos autores e revisão = O(a) autor(a) e orientador(a) devem ter conhecimento das normas, do conteúdo do artigo e concordar em ter seu nome inserido ao evento, bem como o artigo publicado posteriormente na Revista da Escola Superior de Advocacia (ESA). Antes do envio será necessária rigorosa revisão gramatical e ortográfica, além do conteúdo e dados da pesquisa. Não será possível alterar o artigo após o envio e
o(a) autor(a) que submete o artigo é o(a) responsável legal pelo seu conteúdo.

 

 

 

 

3.4  Formatação do artigo:

 

a)      título do artigo;

b)      nome completa do(a) autor(a);

c)      abaixo do nome do(a) auto(a)r uma pequena qualificação – currículo (no máximo 600 caracteres);

d)      sumário do artigo;

e)      resumo e palavras-chave e logo abaixo a tradução do resumo (abstract) e palavras-chave (keywords) para o inglês;

f)      introdução;

g)      desenvolvimento do artigo;

h)      considerações finais;

i)       referências;

j)     tamanho: deve ser redigido em fonte arial 12, com espaçamento de 1,5, totalizando no mínimo 8 páginas e no máximo 25 páginas e as referências realizadas no corpo do trabalho deverão ser feitas por intermédio de notas de rodapé.

l) O(a) autor(a) do artigo deverá NECESSARIAMENTE encaminhar, juntamente com a submissão, uma  foto formal em alta resolução e a expressa autorização para publicação, a título gratuito, conforme modelo abaixo:

 

AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO  

Autorizo, por prazo indeterminado e com isenção permanente de qualquer pagamento, a publicação do artigo——————————–, de minha autoria, na Revista Eletrônica da OAB/SP – ESA.

 

Bauru,___  de___   de 2019.

 

Nome / assinatura

OAB/SP nº e cpf

 

3.5  Parecer do artigo

a) Será publicada uma lista com o resultado dos artigos aceitos;

b) Os artigos recusados não serão apresentados no Congresso e também não serão publicados na Revista da Escola Superior de Advocacia.

 

 

 

 

 

3.6  Programação de apresentação do pôster

a) Todo(a)s a(o) autores de trabalhos aceitos terão a oportunidade de realizar a apresentação na forma de pôster apenas no dia do Congresso. Os trabalhos aceitos e não apresentados durante o Congresso também serão publicados mas o(a)s autore(a)s não receberão o certificado de apresentação;

b) A entrega do pôster deverá ocorrer até o dia 25 de Março na secretaria da OAB-Bauru;

b) Os trabalhos aceitos e efetivamente apresentados, com a presença de pelo menos um dos autores, receberão certificado, sendo que apenas o autor que estiver presente na apresentação receberá o certificado.

c) Normas do pôster: 

– Largura mí­nima de 80 cm. Altura 120cm. O pôster precisará ter cordão para pendurar. 

O pôster deverá conter: título idêntico ao do artigo submetido, nome do(a)s autor(e/a)s; introdução, método, resultado discussão e considerações finais. Utilizar o mí­nimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos possíveis.

Apresentação: não será permitia a apresentação em data, local ou horários diferentes dos programados e nem a apresentação por não autores; No dia evento o(a) autor(a) terá o seu pôster  pendurado no espaço reservado sendo que o tempo de apresentação será 10(dez) minutos para cada trabalho.

3.7  Temática para elaboração dos artigos:  DIREITO DAS MULHERES

 

 

 

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