O procedimento de renovação é semelhante ao procedimento de compra, a única coisa que os diferencia, é que a RENOVAÇÃO é assinada e emitida pelo próprio usuário em sua casa.
1º PASSSO: É necessário acessar o link abaixo para comprar a RENOVAÇÃO, e seguir os passos mostrados no site.
https://www.acoab.com.br/renove
2º PASSO: Você será redirecionado à tela de pagamento do novo certificado digital, onde poderá efetuar pagamento via boleto bancário ou cartão de crédito.
3º PASSO: Após a confirmação de pagamento,você irá receber um e-mail com link para emissão do certificado. É de extrema importância, que seu CERTIFICADO, não tenha EXPIRADO, pois é com ele que será assinada autorização da emissão deste novo Certificado Digital.
4º PASSO: Conecte seu CERTIFICADO DIGITAL VÁLIDO, no computador.
5º PASSO: Acesse o link em seu e-mail. (uma nova janela se abrirá)
6º PASSO: O site irá pedir sua senha de acesso ao token algumas vezes, insira-a.
7º PASSO: Abrirá uma janela, na qual você irá selecionar o modelo de seu token:
GD Starsign (GD Burti)
eToken Pro (Aladdin)
SMARTCARD Cartões Criptográficos
8º PASSO: Confirme!
9º PASSO: O site irá pedir mais algumas vezes a senha de seu token, e após isso seu novo certificado digital será gravado dentro de seu token, junto a seu antigo Certificado.
10º PASSO: Parabéns seu Certificado digital foi renovado!
11º PASSO: Não se esqueça de sempre selecionar o novo certificado digital, quando for utilizar o token.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES: