A Comissão da Mulher Advogada da OAB Bauru e o “Programa OAB por Elas” apoiam a Campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”, a iniciativa surge em um momento de escalada da violência doméstica contra a mulher em razão do isolamento social.
Participe também e ajude a divulgar essa campanha.
1 – Faça download da moldura abaixo e faça sua foto de apoio a campanha. Abaixo temos duas fotos modelo para você se inspirar e poiar também essa campanha.
SOBRE A CAMPANHA
A ação acontecerá nas farmácias da Caixa de Assistência, espalhadas por todo o Estado de São Paulo. O protocolo de socorro, já em vigor, é simples e discreto. Basta a mulher vitimada desenhar um “X” na mão e exibi-lo a qualquer um dos atendentes da farmácia.
Os colaboradores estão preparados para acolher e orientar essas mulheres sobre como proceder para fazer a denúncia. O protocolo de socorro não inclui acompanhamento a delegacias e nem prestação de testemunhos.
Fruto de uma parceria entre a CAASP, a OAB SP, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a iniciativa vem em um momento de escalada da violência doméstica contra a mulher e de entraves para sua denúncia, devido às restrições sociais e de deslocamento impostas pela pandemia de coronavírus.