A partir de 1º de agosto, advocacia não pagará mais pelo frete ao fazer compras acima de 100 reais na CAASPShop

30
jul

A partir de 1º de agosto, advocacia não pagará mais pelo frete ao fazer compras acima de 100 reais na CAASPShop

30 de julho de 2021

A partir de 1º de agosto, quando se iniciarem as comemorações do Mês da Advocacia, advogados e advogadas não pagarão mais pelo frete ao fazerem compras acima de 100 reais na CAASPShop (caaspshop.com), loja virtual da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo. A medida, que já havia sido adotada por períodos curtos, em ocasiões específicas, agora permanecerá em vigor por prazo indeterminado.

 

“Trata-se de uma iniciativa que visa a tornar ainda mais vantajosa a aquisição de livros, medicamentos, produtos de higiene e cosméticos na CAASPShop, com todo conforto que o comércio virtual proporciona. Isso só se tornou possível pela saúde financeira que a Caixa alcançou nesta gestão”, afirma o presidente da CAASP, Luís Ricardo Vasques Davanzo.

 

Segundo o secretário-geral da entidade, Antônio Ricardo Miranda Júnior, responsável pela loja virtual, iniciativas como essa são viabilizadas graças “à criteriosa condução financeira da entidade, a uma política de otimização de recursos de pessoal, pela qual colaboradores e colaboradoras são alocados de forma racional, e à eliminação de desperdícios”.

 

“Nos preocupamos em não gastar além das receitas e de aplicarmos os recursos da Caixa em suas atividades-fim – a venda de livros e medicamentos mais baratos à advocacia é uma delas”, diz o diretor-tesoureiro Rodrigo Canelas. “Nesta gestão, agregamos princípios inovadores às rotinas da entidade, mediante práticas administrativas austeras. Como resultado, podemos oferecer um benefício como este, o frete grátis na loja virtual”, explica.

 

A vice-presidente da CAASP, Aline Fávero, salienta que todos os produtos de farmácia são vendidos pela Caixa a preço de custo, não lhes sendo agregado nenhum custo indireto. “Estamos garantindo aos colegas de todas as subseções, de todas as regiões do Estado, as mesmas condições para aquisição de remédios e livros. A partir de agora, quando fizerem compra na loja virtual, advogados e advogadas terão um benefício ainda maior do que pagar o preço de custo que a Caixa pratica: não pagarão pela entrega do seu produto em casa ou no escritório”, destaca a dirigente.

 

“Todas as iniciativas da CAASP nesta gestão destinam-se à advocacia da Capital, da Grande São Paulo, do Interior e do Litoral, sem diferenciações”, assinala Aline Fávero.

 

A plataforma de e-commerce da Caixa de Assistência permite à advocacia adquirir livros jurídicos ou da literatura em geral, medicamentos e artigos de perfumaria pelos mesmos preços das lojas físicas da entidade, tudo isso numa experiência virtual sem complicações. A captura da transação ocorre diretamente no ambiente da administradora, agilizando a confirmação do pagamento. Há também a opção de utilização de cartões de crédito virtuais. Além disso, o usuário não precisa mais de login e senha para acessar e comprar seus produtos.

 

Divulgada em março último, a 43º edição do Webshoppers, estudo de maior credibilidade sobre o comércio eletrônico brasileiro, comprovou o crescimento das compras on-line, o qual já vinha acontecendo, mas que foi turbinado pela pandemia. Segundo o relatório, elaborado pela consultoria Ebit/Nielsen, o e-commerce brasileiro cresceu 41% graças a entrada de 13 milhões de novos consumidores na rota das compras virtuais, que em decorrência das medidas de restrição de circulação e do fechamento de lojas físicas precisaram recorrer ao comércio eletrônico e impulsionaram o crescimento do setor.

Fonte: https://www.caasp.org.br/noticias.asp?cod_noticia=4848
Comente!