A OAB São Paulo preparou um guia rápido sobre o sistema de peticionamento do novo Portal e-SAJ do Tribunal de Justiça de São Paulo

19
jun

A OAB São Paulo preparou um guia rápido sobre o sistema de peticionamento do novo Portal e-SAJ do Tribunal de Justiça de São Paulo

19 de junho de 2020

Entre as mudanças constam a verificação do andamento do processo e acompanhamento da petição

OAB SP preparou um guia rápido sobre o sistema de peticionamento do novo Portal e-SAJ do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), para ajudar a Advocacia a conhecer todas as suas funcionalidades. Além de apresentar as modificações de layout para os usuários, o material destaca as funcionalidades e aprimoramentos da ferramenta.

Um dos destaques é o fato do portal passar a ser responsivo permitindo verificar o andamento do processo por todo tipo de equipamento, tablet, computador ou celular. De igual forma, dá para acompanhar a petição e verificar se está pendente de distribuição ou juntada, bem como visualizar e protocolar a petição em uma única tela, mais intuitiva e organizada. 

Também é permitido organizar tarefas relativas aos processos em um único lugar. Outro benefício é o recurso de salvamento automático, dando segurança em caso de instabilidade ou queda de energia. Na questão de acessibilidade há muitas facilidades para os deficientes visuais, e para esclarecer dúvidas mais frequentes, o manual traz a seção “perguntas e respostas” sobre a utilização da ferramenta.

Confira o Guia Rápido sobre o Novo Portal e-SAJ do Tribunal de Justiça de São Paulo (link para o guia).

 

e-Book da OAB SP ajuda Advocacia a navegar no novo sistema de peticionamento eletrônico do TJSP

Comente!