Presidentes da OAB-SP e OAB-Bauru visitam o Secovi-SP

Presidentes da OAB-SP e OAB-Bauru visitam o Secovi-SP

18 de julho de 2016
Entidades pretendem ampliar acordo de cooperação, iniciado em Bauru, para outras regiões do Estado
04/07/2016
O presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), Marcos da Costa, visitou a sede do Secovi-SP na manhã da última sexta-feira, 1º/7. Ele estava acompanhado de representantes da entidade jurídica, entre eles, Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB-SP; Alessandro Biem Cunha Carvalho, presidente OAB-Bauru; Adilson Elias Sartorello, presidente da Comissão de Atualização e Aperfeiçoamento Jurídico da Subseção de Bauru e coordenador do Conselho Jurídico da Regional Bauru do Secovi-SP; e Mariana Fattori, presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB-Bauru.
A comitiva foi recebida pelo presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, e demais dirigentes do Sindicato da Habitação, como Frederico Marcondes Cesar, vice-presidente do Interior; Riad Elia Said, diretor Regional da entidade em Bauru; Marcelo Terra, presidente do Conselho Jurídico da Presidência do Secovi-SP; Laerte Temple, superintendente do Sindicato; e Karina Negreli, coordenadora do departamento Jurídico.
As entidades comemoraram o bom resultado da parceria iniciada em Bauru, no interior paulista, e que permitiu o intercâmbio de informações e auxílio mútuo na realização de cursos e palestras sobre temas de interesse comum, como novo Código de Processo Civil, Norma de Desempenho em Edifícios, entre outros.
“Esse acordo que começou com a OAB-Bauru pode ser expandido para as outras cidades onde temos representação”, comentou o presidente do Secovi-SP, Flavio Amary.
Para Riad Elia Said, do Secovi-Bauru, a parceria tem se mostrado benéfica ao município. “Muitos empresários estão se valendo das palestras e dos cursos para ampliar a capacitação individual e da empresa”, disse, salientando que o acordo é interessante para os dois lados.
“Montamos um calendário anual com previsão de palestras e passamos a atuar juntos. A OAB-SP possui 234 Subseções no Estado e nos colocamos à disposição para levar essa parceria para outras cidades. Ficamos honrados com a parceria em Bauru e entendemos a importância de ela ser estendida para outros municípios paulistas”, comentou Alessandro Bien, presidente da OAB-Bauru