A OAB SP disponibiliza para advogados e sociedade todo o conteúdo do Estatuto do Advogado e seu Regulamento, do Regimento Interno da Seção São Paulo e do Código de Ética.

Saiba como está estruturada a Ordem dos Advogados do Brasil – 21ª Subseção – Bauru, sua Diretoria, seus Conselheiros e o Tribunal de Ética e Disciplina.

Diretoria – Triênio 2022/2024

Dra. Márcia Regina Negrisoli Fernandez Polettini
Presidenta

Dr. Adilson Elias de Oliveira Sartorello
Vice-Presidente

Dra. Keity Symonne dos Santos Silva Abreu
Secretária-Geral

Dr. Thiago Munaro Garcia
Secretário-Adjunto

Dra. Roberta Beatriz Nascimento
Tesoureira

 

 

Diretoria – Triênio 2019/2021

Dra. Márcia Regina Negrisoli Fernandez Polettini

Dra. Márcia Regina Negrisoli Fernandez Polettini – Presidenta

Dr. Adilson Elias de Oliveira Sartorello – Vice-Presidente

Dra. Ednise de Carvalho Rodrigues -Secretária Geral

Dr. Bruno Prado Guedes de Azevedo – Secretário Geral Adjunto

Dr. Alisson Caridi- Tesoureiro

 

 


 

Histórico

Após a Revolução de 1930, durante o Governo Provisório, seria finalmente criada a Ordem dos Advogados do Brasil. Levi Carneiro seria o primeiro a assumir a presidência da nova instituição que acabara de nascer dos quadros e pela iniciativa do antigo Instituto dos Advogados. A sessão do dia 13 de novembro no IAB contou com a presença dos responsáveis pelo Projeto de Lei que oficializava a entidade: Edmundo de Miranda Jordão, Gualter Ferreira, Edgard Ribas Carneiro e Ricardo Rego. O conteúdo aprovado demonstrava a grande preocupação com o caos burocrático e administrativo, herdado do período imperial e não resolvido pela República Velha. Reproduzimos aqui o artigo 17 do Decreto 19.408 de 18/11/1930.

“Fica criada a Ordem dos Advogados Brasileiros, órgão de disciplina e seleção de advogados, que se regerá pelos estatutos que forem votados pelo Instituto dos Advogados Brasileiros, com a colaboração dos Institutos dos Estados, e aprovados pelo Governo”.