30
Jul

Lançado novo site da OAB Bauru

30 de Julho de 2013

Novo site OAB BauruEsse novo site nasceu do anseio da Diretoria eleita para a gestão 2013/2015 em capitanear todos os esforços para ampliar o acesso à “Casa da Cidadania”, sendo também um instrumento para facilitar o acesso dos quase quatro mil advogados e estagiários inscritos na 21ª Subsecção da OAB em Bauru.

Dentro desse contexto, buscou-se o “tempero ideal” para mesclar a necessidade de incluir inúmeras informações de interesse geral, sem descuidar dos necessários espaços para os diálogos entre Diretoria, Coordenadores de Comissões e demais colegas, fazendo desse local mais um instrumento de divulgação das suas atividades, convidando a todos a compartilhar e atuar como co-responsáveis pela fomentação desse ambiente virtual.
Assim, lançamos esse site objetivando essa mescla. Ainda não temos um formato imutável e definitivo, pois a busca para possíveis ajustes e aprimoramento será constante.

Após esse formato inicial que apresentamos, esperamos contar com sugestões de todos e desde já abrimos a possibilidade de trilhar novos caminhos na direção de um site que atenda de maneira adequada ao seu maior objetivo: PARTIR DESSE MARCO PARA SEMPRE EVOLUIR E PERMITIR AO USUÁRIO UM CAMINHO PARA PARTICIPAR, JUNTO COM A 21ª SUBSECÇÃO DA OAB/SP, NA CONSTANTE BUSCA DA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS DIGNA, JUSTA E SOLIDÁRIA, COM RESPEITO AO ADVOGADO, POIS “COM O ADVOGADO VALORIZADO, TEMOS UM CIDADÃO RESPEITADO”.

De fato, “é preciso impor a si mesmo algumas metas para ter a coragem de alcançá-las” (Mussolini, discurso para a comemoração do III Aniversário da Marcha em Roma) e a meta desse site é a de tentar acompanhar o atual momento de transformação e modernização da advocacia, sem desconsiderar as características e peculiaridades da advocacia do interior.

Apesar da grandiosidade dessa meta, buscamos a implementação desse objetivo com simplicidade, pois temos a certeza que partindo das constatações que iremos obter no dia-a-dia, conseguiremos aprimorar cada vez mais essa ferramenta.

Comente!