Eventos OAB Região

Informação do Evento:

  • ter
    18
    ago
    2020

    Convite "Movimento Democracia Sempre" 18/08 – 14h – Bauru

    14hOnline

    Assista o evento online pela Plataforma do Youtube OAB SP, no dia e horário agendado:

    https://www.youtube.com/watch?v=8raiFOW_cFM&feature=youtu.be&fbclid=IwAR0-cEXvN4pLCcrtaPMrjUhYIysVnjsBv5aYWASeXLl6-JtqAZYC1o4RGLQ

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    MOVIMENTO DEMOCRACIA SEMPRE

    A história nos mostra que não existe regime político melhor do que a Democracia e não há promessa de futuro bom fora dela. Ditaduras e autoritarismo só exibem o atraso, a injustiça, a desigualdade, a dor e o sofrimento popular.

    Desde a promulgação da Constituição, em 5 de outubro de 1988, é a primeira vez que, perplexos, vimos pessoas bradar pela ruptura democrática, pelo fechamento do Congresso Nacional e pelo fim do Supremo Tribunal Federal. Agrava a situação quando nesses atos antidemocráticos observamos a presença de autoridades.

    Essas ameaças à Democracia obrigam a uma resposta da sociedade e das instituições brasileiras. O direito ao voto universal, a manutenção da liberdade de imprensa, a consagração do direito de defesa, a garantia da livre manifestação de pensamento sem incitação à violência, a defesa da transparência, a não permissão da circulação de informações e notícias falsas, a observância da independência e harmonia institucionais entre os poderes da República (Executivo, Legislativo e Judiciário) e, sobretudo, o respeito à Constituição, são pilares fundamentais da organização da sociedade brasileira e necessitam de apoio e vigília constantes.

    Por tudo isso, devemos dizer um veemente NÃO às pretensões de ruptura com as balizas fundamentais do Estado Democrático de Direito e, portanto, combater com vigor a semente do preocupante autoritarismo, particularmente daqueles que não compreendem que o coletivo é sempre maior que o individual.

    O Movimento Democracia Sempre será um grande observatório, um escudo aos retrocessos civilizatórios e um núcleo de defesa contra todas as ameaças antidemocráticas, por meio do qual serão reiteradamente reafirmados o dever e a responsabilidade de defesa das mensagens #DemocraciaSempre e #AutoritarismoNão.”

    https://www.youtube.com/watch?v=8raiFOW_cFM&feature=youtu.be&fbclid=IwAR0-cEXvN4pLCcrtaPMrjUhYIysVnjsBv5aYWASeXLl6-JtqAZYC1o4RGLQ