PROCEDIMENTO PARA RENOVAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL OAB

22
set

PROCEDIMENTO PARA RENOVAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL OAB

22 de setembro de 2015

Prezado Advogado,

 O seu certificado digital OAB possui validade de 03 (três) anos e deve ser RENOVADO dentro deste período, sob pena de expirar a assinatura digital e ser necessário adquirir um novo certificado.

Recomendamos que a renovação seja feita com pelo menos 45 (quarenta e cinco) dias de antecedência em relação à data em que o certificado expira.

 

COMO SABER A DATA DE VALIDADE DA ASSINATURA ELETRÔNICA?

 

A data de validade da assinatura eletrônica pode ser consultada todas as vezes em que o advogado irá utilizar o certificado, mais precisamente quando do reconhecimento do certificado, como vemos no exemplo abaixo:

 IMG01

 

PROCEDIMENTO DE RENOVAÇÃO PARA CERTIFICADO DIGITAL INSTALADO EM CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL EMITIDA ANTES DE JUNHO DE 2011

 

Caso o seu Certificado OAB a ser renovado esteja na Carteira de Identidade Profissional do Advogado com data de expedição anterior a junho de 2011, procure a seccional ou a subseção para solicitar a nova Carteira de Identidade Profissional do Advogado, Cartão Criptográfico ou Token.

Entretanto, você pode prosseguir com a solicitação da renovação, mas será necessário solicitar a nova Carteira de Identidade Profissional do Advogado à seccional ou a adquirir uma nova mídia criptográfica para emitir o Certificado Digital OAB.

 

PROCEDIMENTO DE RENOVAÇÃO PARA CERTIFICADOS DIGITAIS INSTALADOS EM CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL POSTERIOR A JUNHO DE 2011 OU EM TOKENS

 

O procedimento para renovação da certificação digital instalada em Carteira de Identidade Profissional posterior a junho de 2011 ou em tokens, deve ser feito da seguinte forma:

1 – Acesse o site www.acoab.com.br

2 – Clique na opção RENOVE

IMG02

3 – Leia as instruções apresentadas e clique em RENOVE AGORA O SEU CERTIFICADO DIGITAL OAB.

 IMG03

4 – Uma nova tela se abrira com o procedimento passo a passo para a renovação, onde o advogado deverá preencher os campos solicitados com seus dados pessoais (IMPORTANTE: mantenha o certificado plugado ao computador durante o procedimento de renovação).

 IMG04

5 – Ao final, o advogado deverá realizar o pagamento da renovação, no valor de R$ 95,00 (noventa e cinco reais), através de cartão ou boleto bancário. Concluído o pagamento, a renovação é automática, sem necessidade de o advogado comparecer à OAB para revalidação.

Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos.

Cordialmente,

 

Juliana Regina Cezarino

Coordenadora – Comissão de Processo e Peticionamento Eletrônico

Comente!