DIRETORIA DA OAB/BAURU, APÓS PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO COM A UNIMED LOCAL, DEFINE PERCENTUAL DE REAJUSTE ANUAL DO PLANO DE SAÚDE COLETIVO DOS ADVOGADOS

abr

13 de abril de 2016

11 de Abril de 2016

A Diretoria da OAB/Bauru, após intenso processo de negociação com a Unimed de Bauru – Cooperativa de Trabalho Médico, definiu em 13,55% o percentual de reajuste anual (para o período de março 2016 a fevereiro de 2017) do plano de saúde coletivos dos advogados. Tal percentual, definido no final do mês de março p.p., ficou situado dentro do índice máximo vigente preconizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) – o qual resulta da média dos percentuais de reajuste aplicados pelas operadoras aos planos coletivos com mais de 30 beneficiários.

Tal negociação, sobremaneira em razão do delicado cenário econômico pelo qual atravessa o país (o qual, inclusive e para o ano de 2015, resultou em uma inflação acumulada de dois dígitos), restou marcada pela difícil tarefa de aproximação das propostas de reajuste de parte a parte, haja vista que a proposta inicial da Unimed de Bauru partia de um percentual de reajuste de 30% (enquanto a OAB/Bauru sustentava um percentual de 9,65%). Ato contínuo, a Unimed Bauru apresentou contrapropostas de 18% (com contraproposta da OAB/Bauru de 10,14%, com base no FIPE Saúde acumulado) e 15% (com contraproposta final da OAB/Bauru de 13,55%, com base no índice máximo vigente preconizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS), respectivamente.

Assim, e cumprindo com a premissa preconizada pela Diretoria da OAB/Bauru, objetiva o presente comunicado conferir a devida transparência aos assuntos, como o em comento, que impactam o dia a dia dos advogados, em especial dos cerca de 1360 beneficiários do Plano de Saúde Coletivo pactuado entre a OAB/Bauru e a Unimed de Bauru – Cooperativa de Trabalho Médico.