APAE Bauru promove simpósio para discutir Estatuto da Pessoa com Deficiência

5
fev

APAE Bauru promove simpósio para discutir Estatuto da Pessoa com Deficiência

5 de fevereiro de 2016

APAE-50-ANOS

 

A APAE Bauru realizará no próximo dia 20 de fevereiro um simpósio para discutir a Lei 13.146, de 2015, Lei Brasileira de Inclusão (LBI) – Estatuto da Pessoa com Deficiência.

A Lei entrou em vigor em janeiro de 2016 e a intenção da APAE é conhecer e batalhar para tornar realidade o rol de direitos garantidos pela nova lei e alcançar a autonomia das pessoas com deficiência para exercerem atos da vida civil em condições de igualdade com os demais.

Para isso, já estão confirmadas as participações de Marinalva Cruz, Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef); Vera Mendes, coordenadora da Saúde da Pessoa com Deficiência do Ministério da Saúde (MS); José Eduardo Fogolin Passos, coordenador de gestão da Clínica Diretoria da Atenção à Saúde Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, do Ministério da Educação (MEC) e Eduardo Jannone da Silva, coordenador da comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência OAB Bauru.

O evento faz parte das comemorações do Jubileu da Instituição que completou 50 anos atuando na defesa de direitos da Pessoa com Deficiência em 2015 e será realizado na Faculdade de São Paulo (USP) – Campus Bauru.

Os interessados poderão se inscrever acessando a ficha da inscrição pelo link http://goo.gl/forms/y6zG4tvvor, e encaminhando comprovante de depósito ou transferência bancária para o e-mail inscricaobauru@apaebrasil.org.br até às 15h do dia 19/02. A inscrição antecipada terá o valor de R$ 20,00.

O depósito nominal deverá ser feito na Agência do Banco do Brasil – 0037-X – C/C 291416-6.

No dia do evento, serão aceitas inscrições, no local, mediante a disponibilidade de vaga e pagamento no valor de R$ 30,00.

Obs.: Para acessar o formulário de inscrição é necessário carregar o e-mail do Google.

FONTE: http://bauru.apaebrasil.org.br/noticia.phtml/66271

Comente!