CERTIFICAÇÃO DIGITAL

Como Comprar

COMO COMPRAR SEU CERTIFICADO DIGITAL

ACESSE>     http://www.oabsp.org.br/servicos/ac-oab

CLIQUE EM> COMPRAR$ 85,00

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VOCÊ SERÁ REDIRECIONADO A PÁGINA DE COMPRA   

  • EFETUAR CADASTRO E AVANÇAR  ATÉ A ABA DE AGENDAMENTO, ONDE VOCÊ  FARÁ O AGENDAMENTO ON LINE PARA EMISSÃO DO CERTIFICADO DIGITAL.

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APÓS FINALIZAR COMPRA E AGENDAMENTO – VOLTAR A PAGINA DE COMPRA DO CERTIFICADO http://www.oabsp.org.br/servicos/ac-oab

EFETUAR COMPRA DO TOKEN OU LEITORA (ABAIXO DO BOTÃO DE COMPRAR R$85,00)

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ABRIRÁ UMA NOVA JANELA – 2 OPÇÕES DE TOKEN 1ª TOKEN R$ 30,00 – RETIRA NA OAB NO DIA DA VALIDAÇÃO / 2ª R$ 45,00+FRETE – RECEBE ME CASA (TRAZER NO DIA DA VALIDAÇÃO)  – LEITORA RECEBE EM CASA (TRAZER NO DIA DA VALIDAÇÃO) 

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COMPARECER NO DIA DO AGENDAMENTO COM DOCUMENTOS SOLICITADOS:

– DOCUMENTO RECENTE COM FOTO – (DATA DE EMISSÃO ATÉ 5 ANOS)

– COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA EM NOME DO ADVOGADO

– COMPROVANTE DE PAGAMENTO DO TOKEN (SE FOR TOKEN DE R$30,00)

– NO CASO DE CADASTRO DO PIS, TRAZER COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO

 

Como Renovar

COMO RENOVAR SEU CERTIFICADO DIGITAL

O procedimento de renovação é semelhante ao procedimento de compra, a única coisa que os diferencia, é que a RENOVAÇÃO é assinada e emitida pelo próprio usuário em sua casa.

1º PASSSO: É necessário acessar o link abaixo para comprar a RENOVAÇÃO, e seguir os passos mostrados no site.

https://www.acoab.com.br/renove

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2º PASSO: Você será redirecionado à tela de pagamento do novo certificado digital, onde poderá efetuar pagamento via boleto bancário ou cartão de crédito.

3º PASSO: Após a confirmação de pagamento,você irá receber um e-mail com link para emissão do certificado. É de extrema importância, que seu CERTIFICADO, não tenha EXPIRADO, pois é com ele que será assinada autorização da emissão deste novo Certificado Digital.

4º PASSO: Conecte seu CERTIFICADO DIGITAL VÁLIDO, no computador.

5º PASSO: Acesse o link em seu e-mail. (uma nova janela se abrirá)

6º PASSO: O site irá pedir sua senha de acesso ao token algumas vezes, insira-a.

7º PASSO: Abrirá uma janela, na qual você irá selecionar o modelo de seu token:

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8º PASSO: Confirme!
 

9º PASSO: O site irá pedir mais algumas vezes a senha de seu token, e após isso seu novo certificado digital será gravado dentro de seu token, junto a seu antigo Certificado.

10º PASSO: Parabéns seu Certificado digital foi renovado!

11º PASSO: Não se esqueça de sempre selecionar o novo certificado digital, quando for utilizar o token.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Caso seu Certificado Digital já tenha expirado, não é possível fazer a RENOVAÇÃO, é necessário fazer nova compra pelo link: http://www.oabsp.org.br/servicos/ac-oab no botão COMPRAR, e agendar validação presencial em um ponto de atendimento OAB.

 

  • Recomendamos fazer o processo de RENOVAÇÃO, com pelo menos 1 (um) mês de antecedência, pois,  caso haja qualquer problema de emissão em seu Certificado, há tempo hábil, para agendamento, caso seja necessário.

 

  • Qualquer dúvida, fale com a Certisign
    São Paulo: (11) 3478-9444, Demais localidades: 0300-789 2378
    Horário de Atendimento: seg à sex: 8h às 20h
    e-mail:sac@certisign.com.br

 

 

 

Manual de Instalação

COMO INSTALAR SEU CERTIFICADO DIGITAL

CLIQUE AQUI para fazer o Download  do Manual de Instalação

 

Dúvidas Frequentes

DÚVIDAS FREQUENTES

Tire suas dúvidas:

1º) Esqueci minha senha e agora?

R: Não existe outra forma de saber a senha, a não ser consultando suas anotações. Devido a isto, em toda validação presencial, o advogado/estagiário é orientado a anotar suas senhas. A OAB e a Certisign não tem acesso às senhas de usuário.

 

2º) Estou com dúvidas na instalação dos programas, o que fazer?

R: Para suporte na Instalação dos Programas, recomendamos ligar na Central de Atendimento Certisign, onde você encontrará técnicos disponíveis par auxiliá-lo.

São Paulo: (11) 3478-9444, Demais localidades: 0300-789 2378
Horário de Atendimento: seg à sex: 8h às 20h
e-mail:sac@certisign.com.br

 

2º) Meu certificado Digital parece não funcionar, o que fazer?

R: Para verificar se há algum problema em seu computador ou em seu Certificado Digital, recomendamos ligar na Central de Atendimento Certisign, onde você encontrará técnicos disponíveis par auxiliá-lo.

São Paulo: (11) 3478-9444, Demais localidades: 0300-789 2378
Horário de Atendimento: seg à sex: 8h às 20h
e-mail:sac@certisign.com.br

 

2º) Perdi meu prazo de Renovação e agora?

R: Se seu Certificado Digital expirou, é necessário fazer nova compra através do link: http://www.oabsp.org.br/servicos/ac-oab, agendar nova validação presencial e comparecer no dia agendado com todos os documentos solicitados. Na maioria dos casos a mídia (Token/ Cartão Criptográfico) pode ser reutilizada, basta levá-la no dia da validação presencial.

 

3º) Estou tentando fazer minha Renovação, mas não consigo abrir o boleto e aparece uma mensagem me encaminhando ao ponto de atendimento mais próximo, como devo proceder?

R: A Renovação pode ser feita apenas uma vez. Quando o boleto não abre e você volta para tentar fazer nova Renovação o Sistema entende que você já fez a Renovação e está tentando adquirir novo Certificado, devido a isto, lhe encaminha ao ponto de atendimento mais próximo. Neste caso é necessário ligar na Central de Atendimento Certisign e solicitar o BOLETO DA RENOVAÇÃO.

Qualquer dúvida, fale com a Certisign
São Paulo: (11) 3478-9444, Demais localidades: 0300-789 2378

 

4º) Já fiz uma Renovação on-line e preciso Renovar novamente meu Certificado digital, como devo proceder?

R: A Renovação on-line, pode ser feita apenas uma vez, a próxima renovação tem de ser feita presencialmente. É necessário adquirir NOVO CERTIFICADO DIGITAL e agendar validação presencial pelo link http://www.oabsp.org.br/servicos/ac-oab.

 

5º) Como saber a validade do meu Certificado Digital?

R: Para saber a validade de seu Certificado, acesse: https://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/central-de-testes  e clique em verifique a validade.

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Links Úteis

LINKS ÚTEIS

 

Sistemas de Processo Judicial Eletrônico e Peticionamento Eletrônico

Tribunal de Justiça de São Paulo
https://esaj.tjsp.jus.br

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região
Acesso ao PJe-JT
http://www.trt2.jus.br/servicos/pje-menu

Acesso ao Sisdoc
http://aplicacoes1.trtsp.jus.br/sisdoc/pre_login_advogado.do

Acesso ao e-DOC
http://www.tst.jus.br/web/guest/peticionamento-eletronico

Cadastro de Iniciais em Varas que ainda não implantaram o PJE-JT
http://aplicacoes1.trtsp.jus.br/precad/index.jsp

Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região
http://portal.trt15.jus.br/acesso-ao-sistema-pje-jt

Tribunal Superior do Trabalho
Visualização de Autos
http://aplicacao3.tst.jus.br/visualizacaoAutos/Iniciar.pub?load=1

Acesso ao e-DOC
http://www.tst.jus.br/web/guest/peticionamento-eletronico

Acesso ao PJe-JT dos demais Tribunais Regionais do Trabalho através do CJST:
http://www.tst.jus.br/web/pje-jt/acesse-o-pje-jt

Tribunal Regional Federal da 3ª Região
http://www.trf3.jus.br/trf3r/index.php?id=3448

Tribunal da Justiça Militar do Estado de São Paulo
http://www.tjmsp.jus.br/pje.htm

Superior Tribunal de Justiça
https://ww2.stj.jus.br/estj/do/visualizarPeticaoInicial?op=carregar#

Supremo Tribunal Federal
http://redir.stf.jus.br/epeticionamento/index.jsp

Conselho Nacional de Justiça
https://www.cnj.jus.br/ecnj/


Certificado Digital
Aquisição de Certificado Digital pela OAB SP
http://www.oabsp.org.br/servicos/ac-oab

Instalação de Certificado Digital da AC OAB
http://www.acoab.com.br/instale

 

Manuais

Informações

CERTIFICADO DIGITAL – AC OAB

Quando o advogado opta por ter um certificado digital OAB, ele valoriza sua entidade de classe e tem à sua disposição diversos benefícios disponibilizados pelo Conselho Federal.

 Cartilhas sobre Peticionamento Eletrônico

Desde 1º de janeiro de 2012, entrou em operação a nova versão do Certificado Digital da Autoridade Certificadora Raiz da ICP-Brasil.

A tecnologia da AC Raiz, chamada de V2, possui padrões criptográficos de 2048 bits – mais fortes que a anterior de 1028 bits.

Com esse aperfeiçoamento, as chaves públicas e privadas se tornaram ainda mais seguras.

Você advogado, que solicitou sua Carteira de Identidade a partir de junho/2011, já está preparado para receber o Novo Certificado Digital.

ATENÇÃO: Os advogados que emitiram a Carteira de Identidade antes do mês de junho/2011 deverão procurar a Secional ou Subseção para solicitar novo modelo de Carteira de Identidade ou token, antes de solicitar o seu certificado digital.

Qualquer dúvida, fale com a Certisign
São Paulo: (11) 3478-9444, Demais localidades: 0300-789 2378
Horário de Atendimento: seg à sex: 8h às 20h
e-mail: sac@certisign.com.br

SR. ADVOGADO: LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE CONTINUAR

1 – Situação com a Entidade: o advogado deverá estar regular com a OAB;

2- Processo de Emissão: o certificado digital OAB somente poderá ser emitido na carteira profissional do advogado ou em token homologado pelo ITI.(Sr Advogado, consulte sua Seccional sobre este dispositivo criptográfico token)
http://www.oabsp.org.br/noticias/2010/09/10/6413/

3 – Validação e Senha: tenha atenção ao memorizar a senha do seu certificado digital OAB no momento de validação presencial. Por questões de segurança, quando há 3 tentativas sem sucesso na digitação da senha, o chip do seu cartão é automaticamente bloqueado, resultando na perda do certificado digital. Caso isso ocorra, haverá a necessidade de aquisição de um novo certificado digital e possivelmente de uma nova carteira de identidade profissional, acarretando em ônus adicional para o Advogado.

4 – Sistemas Homologados:
Clique no link abaixo e verifique os sistemas operacionais homologados para a utilização do seu Certificado Digital.
http://www.certisign.com.br/sistemas

5 – Aquisições: (É obrigatória a aquisição do certificado e também do token ou leitora de cartão)

– Certificado digital da OAB SP: R$ 85,00

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Veja aqui a documentação necessária para validação e emissão do seu Certificado Digital
Termo de Titularidade
Políticas de Certificação
Declaração de Práticas de Certificação
Responsabilidades do Titular

– Token ou leitora: equipamento indispensável para o uso da certificação digital
Adquira aqui

tokenleitora

Manual de instalação para:

  • Microcomputador MAC Informamos que para o peticionamento eletrônico no E saj – Tribunal de Justiça o mesmo não opera dúvidas poderão ser esclarecidas através do suporte técnico do Tribunal através do telefone 11 – 3627-1919.
  • Demais microcomputadores
 

6 – Renovação:

O Certificado Digital OAB possui validade de 3 (três) anos e deve ser renovado dentro do período contratado. A renovação assegura que o Certificado Digital OAB não perca a validade e torne-se inutilizável.

Recomendamos que a renovação seja solicitada com 45 dias de antecedência da data de validade do seu Certificado Digital OAB.

Leia com atenção, antes de solicitar a renovação


Certificado na Carteira de Identidade Profissional do Advogado

Caso o seu Certificado OAB a ser renovado esteja na Carteira de Identidade Profissional do Advogado com data de expedição anterior a junho de 2011, procure a seccional ou a subseção para solicitar a nova Carteira de Identidade Profissional do Advogado ou adquirir Token

 

ATENÇÃO:

INFORMAÇÕES PARA CERTIFICADOS QUE NÃO TENHAM VENCIDO:

Verifique AQUI a data da validade do seu certificado:

Lembramos que este link serve somente para os certificados que não tenham vencido, caso opte pela renovação a mesma será on line diretamente com a Certificadora Certisign não sendo possível a renovação em  nossa Seccional ou em uma de nossas subseções credenciadas.

 

Confira aqui o passo a passo para renovar o seu certificado.

Link para renovação:

https://gestaoar.certisign.com.br/GestaoAR/cliente/renovar/inicio?cod_rev=28652

INFORMAÇÕES PARA CERTIFICADOS QUE TENHAM VENCIDO:

Verifique AQUI a data da validade do seu certificado.

Caso o certificado tenha vencido orientamos que efetue a compra de um novo e agende a validação e emissão em nossa Seccional ou em uma de nossas subseções credenciadas.

CLIQUE AQUI para compra do seu certificado digital.

Após efetuar a compra agende AQUI a sua validação presencial.

 

Confira AQUI a documentação necessária para validação e emissão do seu Certificado Digital.

O token deverá ser retirado na Seccional ou subseções credenciadas para emissão do certificado digital.

Devendo apresentar o original do comprovante de pagamento para retirada do token.Caso possua alguma dúvida antes de iniciar a sua compra entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do telefone : (11) 2155-3737 opção 1 – Certificação Digital

Compatibilidade com Mac OS

O sistema Mac OS não é compatível com o sistema de renovação on-line.

Se este é o seu sistema operacional, você deve conectar o seu Certificado Digital OAB em um computador com sistema operacional Windows para realizar a renovação on-line. Caso contrário, não será possível solicitar a renovação de forma on-line e o titular deverá solicitar um novo certificados digital OAB com a etapa da validação presencial dos documentos.

Verifique abaixo o sistema operacional MAC compatível com o certificado digital:

Tokens Criptográficos – MAC

token_mac.jpg

INSTALE o driver do seu token:

img_token.jpg

Instale o DRIVER da sua leitora de cartão inteligente

img_leitoras.jpg

INFORMAÇÕES ÚTEIS

  • Se estiver utilizando o navegador Internet Explorer 9, para realizar o pedido do seu certificado digital é necessário estar ativado o “Modo de Compatibilidade” do navegador, caso não saiba como ativar esse modo Clique aqui e siga as instruções informadas.

AGENDAMENTO

  • Atenção o sistema de agendamentos encontra-se incompatível com o navegador Internet Explorer 9, mesmo que o “Modo de Compatibilidade” do navegador esteja ativado da forma acima, assim para efetuar seu agendamento ou utilize uma versão anterior do Internet Explorer ou ainda os navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome
  • Após feita a solicitação do Certificado, é necessário o agendamento para validação.
    Clique aqui para fazer seu agendamento.